Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2023 as 9:00pm

Homem tem braços e parte dos pés amputados após picada de pulga no Texas

O irmão de Kohlhof, Greg, disse que seu irmão “quase morreu uma ou duas vezes. “Eles estavam preocupados com a morte cerebral dele”, disse.


Michael sobreviveu por milagre, dizem familiares

Uma única picada de pulga custou a um homem do Texas os braços e parte dos pés. Michael Kohlhof foi levado às pressas para um pronto-socorro de San Antonio no mês passado depois de perder a sensibilidade nos dedos dos pés e sofrer do que sua família inicialmente acreditava serem sintomas graves de gripe. A informação está em uma página no GoFundMe.

Logo depois, o homem de 35 anos entrou em choque séptico e foi levado às pressas para a UTI.
Em 24 horas, Kohlhof foi colocado em um ventilador, diálise, antibióticos, vasopressores e vários medicamentos intravenosos para mantê-lo vivo, pois seus órgãos começaram a falhar rapidamente.

O irmão de Kohlhof, Greg, disse que seu irmão “quase morreu uma ou duas vezes. “Eles estavam preocupados com a morte cerebral dele”, disse.

Foram necessários mais 11 dias de intensa assistência médica, mas Kohlhof milagrosamente se recuperou e foi retirado do ventilador e da sedação em 1º de julho - mas não sem graves consequências físicas.

As mãos e os pés de Kohlhof desenvolveram gangrena seca como resultado do tratamento com vasopressores – um dos muitos medicamentos que salvaram sua vida.

A causa da sepse e rápido declínio de Kohlof foi apontada para o tifo, resultado de uma única picada de uma pulga. “Ele foi vítima de uma mordida grave e traumática de uma única pulga”, disse a mãe, J’Leene Hardaway.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o tifo transmitido por pulgas ocorre em climas tropicais e subtropicais em todo o mundo, incluindo áreas dos Estados Unidos, principalmente no sul da Califórnia, Havaí e Texas.

Normalmente, as pessoas picadas por pulgas infectadas procuram ajuda médica depois de encontrar um inchaço ou uma erupção cutânea ao redor da marca da mordida, mas Greg disse que seu irmão não apresentou nenhum sintoma até que fosse tarde demais.

A gangrena de Kohlhof estava além do tratamento e os médicos foram forçados a amputar ambas as mãos até os antebraços e metade dos pés no início desta semana.

Se ele tivesse esperado mais 48 horas, “não teria conseguido”, disse Alishpa Masood.

De acordo com seu irmão, Kohlhof é de Houston e só esteve em San Antonio para ajudar a cuidar de sua mãe.

Top News