Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2023 as 10:00am

MARIA RIBON CELEBRA 60 ANOS COM MUITA ALEGRIA

Maria Ribon reuniu seus  amigos e familiares para comemorar  o seu aniversário de 60 anos.


Maria Ribon em momento especial

 

Maria Ribon tem motivos de sobra para celebrar a vida.  A palavra que a define é gratidão: grata pela saúde, pela família, pelos amigos e pelo trabalho. A data do aniversário é dia 05 de julho, mas a festa foi no dia 22 de julho, por causa do tempo. É verão e ela preferiu uma festa ao ar livre, com sol,  piscina, música ao vivo  e churrasco.

Natural de São Paulo capital, casada há 40 anos  com Aparecido Ribon. Vive nos EUA há 30 anos, mãe do Leandro,34. Chegou aos Estados Unidos falando Inglês fluente, seu primeiro trabalho foi no Dunkin Donuts. Depois montou a própria empresa de Pet. Começou a trabalhar como host e há dois anos foi promovida Gerente Regional da Educatius de Boston, uma empresa que faz intercâmbio de estudantes.

Perguntamos à Maria sobre como se sente ao completar 60 anos, e ela disse bem animada que  é apenas uma questão de números: “sou uma pessoa super ativa, converso com o mundo inteiro, falo diferentes línguas. Se Deus permitir que eu continue com saúde, vou longe porque viajo muito e conheço vários países, conheço vários Estados nos EUA, trabalho com viagens e com línguas, gosto de conhecer pessoas, gosto da diversidade”. 

Maria faz jus ao próprio nome, é uma mulher forte e determinada, desde seus 15 anos de idade trabalhava em uma empresa de importação, Estados Unidos e Europa, nessa época ela já sabia que não queria morar no Brasil, sua vocação era para desbravar  o mundo, não sabia exatamente onde. “Sou uma pessoa disciplinada e focada, tenho uma personalidade forte, mas sou bastante emotiva.  Posso até encontrar obstáculos no meu caminho, mas ele não me para, não me dou por vencida. Posso até dar uma baqueada, mas não paro por causa dos outros. Se estou focada, eu vou encima”.

Queremos saber  sobre um dos desafios da sua vida e ela responde que é a compreensão da cultura norte-americana: “Diria que seria entender a cultura americana. Até hoje eu sofro, eu me moldo eu tento, mas é complicado para mim. Trabalho em uma empresa americana, mas mesmo assim é um desafio”.

Apesar dos desafios, Maria declara que gosta de viver nos Estados Unidos e externa a sua gratidão a Deus: “Eu sou uma pessoa muito grata, primeiro lugar agradeço a Deus. Tudo que conquistei sou muito grata”.

Sobre projetos futuros, Maria argumenta que está  em uma outra etapa da vida, e que agora só quer desfrutar da família, ter bons momentos com os amigos, viajar e desfrutar a vida. “Já não penso muito a longo prazo. Penso em me aposentar e ir viver em um lugar aprazível, talvez morar em Portugal, quero terminar meus tempos lá”.

Para concluir fizemos algumas perguntas rápidas a respeito da sua vida:

O que te deixa feliz? É realmente fazer as coisas que gosto. Não tenho muitos amigos, mas tenho os melhores amigos. Estamos sempre juntos, quer seja no inverno ou no verão...As minhas conquistas dando um passo aqui e acolá. Ver a felicidade do meu filho, saber que ele está bem, me deixa muito feliz!”

O que te entristece? É  ver o mundo do jeito que está, a falta de amor ao próximo. Minha casa é meu santuário e quando saio, eu sinto que tenho de colocar uma armadura de ferro. A falta de respeito ao próximo, isso me entristece!

Que mensagem você deixa para a nova geração?  Lido com essa galerinha nova de 15 a 18 anos. “Em primeiro lugar cultivar o amor e em segundo, o respeito e em terceiro, ser mais humano e ter amor próprio e ao próximo, é isso que precisamos ensinar para essa nova geração”.

Maria gosta de celebrar a vida, ela completou seus 60 anos com muito vigor, junto com os seus preciosos familiares e amigos especiais. Desejamos à Maria, muitas felicidades e muitos anos de vida!

Maria Rinon, seu esposo Piruca e seu filho Leandro
Convidados curtindo a festa
Amigas dando uma parada na diversão para aquele clique
O carinho de todos foi muito especial
Kleber e sua esposa, Josie, ladeiam Maria Ribon
Omar estendo aquele abraço carinhoso

Fonte: Eliana Marcolino

Top News