Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2023 as 7:00pm

TRÁFICO HUMANO: Estrela de “Sound of Freedom” adverte que é um momento “perigoso” para as crianças

O apetite pela exploração infantil na América está aumentando e a adição de medidas de segurança nas fronteiras pode ajudar a combater o tráfico humano: estrela de "Sound of Freedom", Tim Ballard

A cultura americana está se tornando mais hostil em relação às crianças à medida que "a pedofilia está crescendo", de acordo com Tim Ballard, ex-agente especial e tema do filme "Sound of Freedom".

Ele destacou que “que a cultura dos Estados Unidos está, na verdade, normalizando o comportamento sexual com crianças, por exemplo, tentando mudar o nome de um pedófilo para uma pessoa com problemas mentais atraída por um menor”.

Ballard destacou que “este é um momento perigoso para as crianças".

Entre 2011 e 2020, o número de pessoas encaminhadas a advogados dos EUA por crimes de tráfico humano aumentou 62%, de acordo com um relatório do Departamento de Justiça.

"Acho que chegamos a um ponto de crise neste país, onde as pessoas não se sentem bem em apenas se divertir", disse Ballard, que fundou a Operation Underground Railroad, uma organização sem fins lucrativos que combate o tráfico humano, depois de resgatar crianças do tráfico.

“Acho que, honestamente, do ponto de vista da fé – e sou uma pessoa de fé – acho que Deus também está tocando os corações e iluminando as pessoas para que vejam a verdade do que está acontecendo”.

O filme é baseado na experiência de Ballard ao deixar seu emprego como agente especial federal e viajar para as selvas da América do Sul em busca de uma vítima do tráfico humano.

O filme, que teve um orçamento de apenas US$ 14,5 milhões, arrecadou mais do que "Missão Impossível - Dead Reckoning Part One", "The Flash" e "Insidious: The Red Door" até 27 de julho, de acordo com o Box Office Mojo.

“O filme arrecadou mais de US$ 130 milhões em receita de bilheteria em quatro finais de semana nos cinemas”, disse a Angel Studios, a empresa por trás do filme. Ele, que estreou em 4 de julho, está sendo exibido em mais de 3.400 cinemas. Os espectadores que assistem a uma exibição de "Sound of Freedom" estão "procurando significado e um propósito", disse Ballard.

"As crianças estão na mira como nunca antes", alertou o ex-agente.

De acordo com ele, na era Trump foi implementado procedimentos de verificação biométrica mais rígidos na fronteira, incluindo testes de DNA familiar, mas terminou sob a administração de Joe Biden quando os contratos que sustentavam o projeto expiraram.

Imigrantes que chegam com filhos que não são seus para cruzar mais facilmente a fronteira sul dos EUA tem sido um problema documentado há muito tempo, de acordo com o Centro de Estudos de Imigração.

“A única política compassiva quando se trata da fronteira para crianças é para a aplicação total da lei”, disse Ballard. "Um rigor mais e pena mais dura vai afastar os criminosos de pegar crianças e trazê-las para o nosso país de forma que acabem sendo abusadas", afirmou.

Ele disse que está orgulhoso do filme por trazer um tópico difícil como o tráfico humano para a tela grande.

"Mais de dez milhões de pessoas já viram", disse Ballard. "Temos que forçar a conversa, trazer luz para dissipar a escuridão."

 

Top News