Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2023 as 12:00pm

Traficante procurado no Brasil e nos EUA grava vídeo agradecendo a polícia por “ajudá-lo” a fugir

As investigações apontaram que o traficante conseguiu se estabelecer com facilidade na Bolívia usando documentos de identidade falsos.


Sebastián Marset ironizou a polícia

No dia 02, uma rede de TV boliviana exibiu um vídeo onde um narcotraficante “agradece à polícia por ter ajudado a fugir” e diz que um diretor da Força Especial de Combate ao Narcotráfico da Bolívia (Gelcn) o alertou sobre um mandado de prisão. Sebastián Marset é um narcotraficante uruguaio alvo de caçada internacional e foi ele quem enviou a gravação para a mídia.

A polícia da Bolívia nega as declarações de Marste.

O vídeo foi gravado no atual esconderijo do traficante. “Graças à ajuda do diretor da Felcn, consegui sair, porque ele me disse que o ministro já havia expedido um mandado de prisão contra mim e, bom, pegou minha platita (gíria para dinheiro) e me mandou sair”, disse o traficante.

Mas de acordo com o comandante-geral da polícia boliviana, Álvaro Álvarez, a atitude do criminoso tem como objetivo apenas “semear dúvidas”. O oficial garantiu que este vídeo não afetará os trabalhos e que “vão encontrar e prender o traficante”.

A polícia disse que Marset chefia uma rede criminosa internacional de narcotráfico e está relacionado com o assassinato do promotor Marcelo Pecci em maio de 2022, na Colômbia. Ele também é procurado no Uruguai, Brasil, Paraguai e os Estados Unidos.

As investigações apontaram que o traficante conseguiu se estabelecer com facilidade na Bolívia usando documentos de identidade falsos. Ele, inclusive, chegou a fundar e jogar em um time de futebol no país. Marset mudou de identidade três vezes e fez o mesmo com sua mulher e seus filhos.

A polícia boliviana está empenhada em prendê-lo e para isso a operação foi estendida para várias regiões, inclusive com o bloqueio de estradas. Até agora, foram confiscados bens imóveis, celulares e dinheiro, no valor de cerca de US$ 8,8 milhões, além de armas e documentação.

A imprensa do Uruguai e da Bolívia informou que o traficante enviou mensagens via WhatsApp e fez ameaças se continuarem denunciando o caso: “haverá consequências”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Confiança na hora de vender ou comprar conosco- US$10,000.00. Promessa de pré-aprovação -Garantimos ao vendedor $10 mil caso não feche o financiamento -Prometemos reembolsar você até $1,000 pelos custos de inspeção e avaliação do imóvel. Diferenciando você da competição na hora da oferta da compra da casa nesse mercado extremamente competitivo! Fabiana Menezes- WhatsApp: (617) 901-2044 ou acesse: www.suacasapassoapasso.com

Armários de cozinha- Todos os tamanhos em estoque! * Parcelamento disponível pela Affirm *Gabinetes estilo shaker brancos com fechamento suave de gavetas e portas *Entrega rápida para qualquer lugar na Nova Inglaterra *Entrega gratuita para algumas áreas. Solicite um orçamento em Português. (860) 638-8658 ou (203) 522-2845 - Email: aginstockcabinets@gmail.com.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News