Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/08/2023 as 2:00pm

Defensores da imigração criticam administração Biden após ICE publicar vídeo de deportações x

Defensores da imigração criticam administração Biden após ICE publicar vídeo de deportações


Defensores da imigração estão criticando os vídeos da administração Biden sobre voos de deportação, descrevendo as imagens de "caminhadas de suspeitos" como "desumanas" e "chocantes". As informações foram divulgadas pelo The Hill, na segunda-feira, dia 07.

"O uso dessas imagens é chocante e desumano, e a agência de imigração deve interrompê-lo imediatamente", diz um comunicado do National Immigrant Justice Center (NIJC) se referindo as ações do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).

Através de seu site, o ICE publicou em 2 de agosto um comunicado dizendo que "facilitou vários voos de deportação, incluindo adultos solteiros e unidades familiares como parte de dezenas de outros voos de deportação de rotina conduzidos pelo ICE em todo o hemisfério e ao redor do mundo".

O comunicado à imprensa incluiu um vídeo mostrando indivíduos "que não têm uma base legal para permanecer nos Estados Unidos sendo ordenados a sair", embarcando em aviões.

"A maioria destas pessoas fugiram para os Estados Unidos em busca de segurança. E nós nos viramos para elas e, desumanamente, as tratamos deste jeito ", disse Tom Cartwright, um defensor da Witness at the Border. "Isso é algo que eu esperaria da administração anterior, não da atual", continuou ele.

Divulgação de imagens de aviões usados para deportação é considerada desumana

De acordo com o comunicado à imprensa do ICE, vídeos de voos de deportação, incluindo imagens extras e depoimentos de imigrantes, foram disponibilizados para a mídia em seu site.

A administração Biden está aumentando o número de agentes especiais do ICE. Eles estão sendo enviados à fronteira sul em meio ao que os funcionários dizem ser um aumento no número de imigrantes.

O ICE afirmou que os vídeos publicados têm o objetivo de dissuadir os imigrantes de virem para os EUA e de "reduzir os ataques republicanos às condições na fronteira".

Heidi Altman, Diretora de Políticas do NIJC, disse que não há evidências de que a "estratégia de dissuasão" funcione. "Se a administração sabe — como deve saber — que essa teoria de dissuasão não funciona, então fica claro que isso é um jogo político", afirmou.

Ela disse que o discurso político em torno da imigração era "cada vez mais xenófobo" e pediu à administração Biden que apresentasse um quadro que reconhecesse o lado humano desta questão.

"E o que estamos esperando é que a administração, sob a liderança atual, apresente uma alternativa que reconheça o lado humano das pessoas que buscam asilo nos Estados Unidos, que reconheça o direito de buscar asilo na fronteira sul", acrescentou ela.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Da redação

Top News