Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/08/2023 as 8:00am

Festival do Cinema Brasileiro vai agitar a Big Apple

Confira aqui os filmes que serão exibidos ao ar livre e aqueles que participarão da Mostra Competitiva


Vários filmes estarão em exibição

O Circuito Inffinito de Festivais preparou uma série de filmes inéditos para divulgar as produções brasileiras na maior cidade americana.

No dia 25 de agosto, o Brazilian Film Festival of New York será aberto oficialmente com a exibição ao ar livre do documentário Dom Salvador & Abolição, de Artur Ratton e Lilka Hara, no conceituado Commodore Barry Park no Brooklyn, com entrada gratuita para os para quem curte cinema sobre as estrelas.

DOM SALVADOR E ABOLIÇÃO é um documentário de 90 minutos, produzido em 2020, que mergulha na jornada musical e envolvente, que resgata a história do veterano Dom Salvador, afro-brasileiro do interior de São Paulo, pianista de formação clássica e que viveu a efervescência musical carioca da Bossa Nova.  O filme mostra seu dia a dia em New York, onde toca há mais de 40 anos no River Café, no Brooklyn, e revisita seu passado. Prêmio de Melhor Filme no In-Edit Brasil 2020 - Festival Internacional do Documentário Musical.

A produção, direção e o roteiro estão a cargo de Lilka Hara e Artur Ratton, que também assina a direção de fotografia. Programa ideal para toda família, com classificação livre.

O Rainey Park, localizado em Astoria, Queens, será o palco do Cinema ao ar livre, no dia 02 de setembro, que apresentará ESKAWATÃ KAYAWAI, O ESPÍRITO DA TRANSFORMAÇÃO. Documentário de 72 minutos, realizado em 2022, aborda a rotina de um povo nativo, a tribo Huni Kuin, vive seu renascimento cultural e espiritual no coração da Floresta Amazônica brasileira.

Após décadas de escravidão, os Huni Kuin saem do isolamento e espalham a história de sua herança cultural, espiritualidade e transformação. Agora, unidos em comunidade, lutam pelo fortalecimento cultural e pelo retorno ao seu modo de vida ancestral.

O documentário tem direção e roteiro de Lara Jacoski e Patrick Belém, produção de Lara Jacoski, que também faz a direção de fotografia juntamente com Patrick Belém, Gary Van Wyk e Lucía Alonso. O elenco tem Ninawá Pai da Mata, Biruany Banu, Txaná Tuwe, Maspã Huni Kuin, Inkamuru Huni Kuin, Yube Tete Pawã, com classificação livre.

A MOSTRA NY NO CINEMA VILLAGE EAST BY ANGELIKA está programada para o período de 30 de agosto e 02 de setembro. A Mostra oficial do 27th Inffinito Brazilian Film Festival e documentários musicais em parceria com Cinema Tropical. O local escolhido foi o Village East by Angelika, NY, e fica na esquina sudoeste da East 12th Street com a Second Avenue no East Village de Manhattan na cidade de Nova York, dentro do antigo Yiddish Theatre District.O teatro foi construído por Louis Jaffe, um desenvolvedor e proeminente líder da comunidade judaica, para o Yiddish Art Theatre de Maurice Schwartz, que apresentava obras em iídiche.

O Village East by Angelika (também Village East, originalmente Louis N. Jaffe Art Theatre, e anteriormente conhecido por vários outros nomes é um cinema na 189 Second Avenue, na esquina com a 12th Street, no East Village de Manhattan na cidade de New York. Parte do antigo Yiddish Theatre District, o teatro foi projetado no estilo mouro renascentista por Harrison Wiseman e construído de 1925 a 1926 por Louis Jaffe. Além do teatro iídiche, o teatro já recebeu shows off-Broadway, burlescos e filmes. Desde 1991, é operado pelo Angelika Film Center como um multiplex de sete telas. Tanto o exterior quanto o interior do teatro são marcos designados pela cidade de Nova York, e o teatro está no Registro Nacional de Lugares Históricos.

Para adquirir antecipadamente os ingressos, que custam 18 dólares, basta acessar o site www.inff.online.

Os filmes selecionados para a Mostra são MIÚCHA, A VOZ DA BOSSA NOVA, de Liliane Mutti e Daniel Zarvos; FOGARÉU, de Flávia Neves; TERRUÁ PARÁ, de Jorane Castro; PÉROLA, de Murilo Benício; ELIS & TOMͲ - SÓ TINHA DE SER COM VOCÊ, de Roberto de Oliveira, e CARVÃO, de Carolina Markowicz.

Top News