Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2023 as 2:00pm

Imigrante é preso por estupro em NY depois de ser liberado por outro crime

Na tarde desta terça-feira (15), o escritório do Procurador do Condado de Delaware, em New...

Na tarde desta terça-feira (15), o escritório do Procurador do Condado de Delaware, em New York, anunciou a acusação de um homem por estupro, estrangulamento e cárcere privado.

O Procurador de Distrito Interino, Shawn Smith, disse que no dia 10 de agosto, Cruz Garcia, 43 anos, foi acusado por um júri de acusação de estupro em primeiro grau, estrangulamento em segundo grau e cárcere privado em primeiro grau.

Smith disse, ainda, que os crimes contra a vítima ocorreram em 25 de julho, quando Garcia foi liberado da prisão. Ele estava preso por outras acusações.

A vítima foi levada para a sala de emergência do hospital devido às lesões que sofreu.

De acordo com Smith, em 12 de junho, Garcia foi acusado de vários delitos pelo Tribunal do Condado de Orange. Essas acusações incluem DWI e dirigir com habilitação suspensa. Garcia estava em liberdade de acordo com as controversas leis de reforma de fiança do Estado de New York.

Smith disse que ele não possui nenhum status legal nos Estados Unidos e estava sendo procurado pelos agentes de imigração, devido a uma condenação criminal não relacionada, antes das acusações dos condados de Orange e Delaware.

Os crimes supostamente cometidos por Garcia despertaram a ira de políticos federais e estaduais, que criticaram as leis de reforma de fiança do Estado de Nova York. "O que estamos vendo é uma tragédia evitável precipitada pelas leis de reforma de fiança de Albany e pela política migratória falha", disse o Deputado Marc Molinaro (R, NY-19). "Precisamos parar de aceitar políticas fracassadas que colocam as famílias em nossas comunidades em perigo. Não há nada controverso ou partidário em priorizar a segurança dos residentes do norte de NY", acrescentou.

Atualmente, Garcia está sob custódia do Departamento de Imigração – ICE, em Batavia, NY. Ele aguarda as providências de deportação. O Procurador de Distrito Interino, Smith, disse que garantirá que Garcia seja responsabilizado pelos crimes dos quais é acusado antes que as providências sejam concluídas.

Top News