Publicado em 21/08/2023 as 7:00pm
Governo de MA e Prefeitura de Boston recebem quase US$ 2 milhões para apoiar abrigos para imigrantes
A governadora de Massachusetts, Maura Healey, e a Prefeita de Boston, Michelle Wu,...
A governadora de Massachusetts, Maura Healey, e a Prefeita de Boston, Michelle Wu, anunciaram que a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA, sigla em inglês) concedeu US$ 1,9 milhão para expandir os serviços de abrigo e transporte para famílias de imigrantes recém-chegadas. A Cidade fez este pedido de financiamento no início do verão com o Escritório Executivo de Saúde e Serviços Humanos como subrequerente.
De acordo com a prefeita, a Cidade planeja usar os fundos para transportar famílias elegíveis entre abrigos e prestadores de serviços, bem como financiar quartos de hotel temporários para pessoas elegíveis, que serão gerenciados por prestadores de serviços contratados.
O Estado recebeu financiamento que irá custear aluguéis de habitação na Eastern Nazarene, em Quincy, que também está servindo como um Centro de Boas-Vindas para Famílias. "Nossa Administração continuará a utilizar todos os recursos à nossa disposição para enfrentar o aumento sem precedentes de famílias de imigrantes que chegam ao nosso estado em busca de habitação e serviços", disse a Governadora Maura Healey. "Somos gratos pela parceria da Prefeita Wu e sua administração para garantir este financiamento importante para abrigo e transporte. Agradecemos à FEMA por nos conceder esses fundos e aguardamos ansiosamente futuras colaborações com o governo federal para enfrentar essa crise. Contamos com um aumento de financiamento, autorizações de trabalho simplificadas e reforma abrangente nas leis de imigração”, acrescentou.
A Prefeita Wu destacou que esta concessão é um ótimo exemplo de como a administração está buscando todas as possibilidades para garantir financiamento e assegurar que o governo atenda às necessidades das comunidades. "Sou grata à Governadora Healey, à Vice-Governadora Driscoll e sua administração pela liderança nesta crise e parceria na obtenção deste financiamento crucial que continuará a ajudar Boston e o Estado a atender as necessidades das famílias", disse Wu. "Somos gratos à FEMA por conceder este financiamento e esperamos continuar a colaborar com parceiros federais em autorizações de trabalho, financiamento adicional e reforma de nosso sistema de imigração para receber e apoiar as famílias de maneira digna", acrescentou.
Este mês, a Governadora Healey declarou estado de emergência em Massachusetts devido ao aumento rápido do número de famílias de imigrantes que chegaram á Massachusetts e à falta grave de disponibilidade de abrigos no estado. A declaração serviu como um aviso ao governo federal e ao Estado de que o sistema de abrigo está expandindo rapidamente a capacidade de maneira insustentável e que é necessária assistência urgente.
Atualmente, existem mais de 5.800 famílias em abrigos estaduais, incluindo crianças e mulheres grávidas.