Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/08/2023 as 9:00pm

Contrabandistas de imigrantes se vangloriam nas redes sociais: “é muito fácil atravessar a fronteira”

As imagens capturadas perto de Lukeville, Arizona, revelaram uma longa fila de homens imigrantes...

As imagens capturadas perto de Lukeville, Arizona, revelaram uma longa fila de homens imigrantes subindo casualmente por uma abertura no muro que separa os Estados Unidos do México. Elas imagens surgem enquanto o Juiz Distrital dos Estados Unidos, Drew Tipton, se prepara para decidir se a pobreza deve ser um fator para a admissão no país por motivos humanitários.

A administração de Joe Biden está sendo processada por lançar um programa que permite a entrada de 30.000 pessoas nos EUA a cada mês vindas de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela.

Contrabandistas de imigrantes foram vistos se vangloriando de como é fácil atravessar ilegalmente a fronteira do México para os Estados Unidos em um vídeo que mostra uma longa fila de homens entrando no país, sorrindo e acenando para a câmera.

As imagens alarmantes, filmadas em 27 de maio perto de Lukeville, Arizona, revelam uma longa fila de homens imigrantes subindo casualmente por uma abertura no muro que separa os dois países, sem encontrar resistência ou questionamento.

Uma legenda em espanhol que acompanha o vídeo diz: “Alcançando seus objetivos, os senhores”, seguida por dois emojis de oração.

Texto sobreposto no vídeo também descreve a travessia como uma “aventura no deserto”.

O posto remoto onde o vídeo foi capturado fica a cerca de duas horas e meia de Tucson, que se tornou o ponto mais movimentado de entrada ilegal no país, com 1.300 pessoas por dia cruzando para os EUA nessa área, de acordo com estatísticas federais.

Isso ocorre enquanto um juiz federal se prepara para decidir se a pobreza poderia classificar a admissão nos EUA por motivos humanitários em um processo contra o governo de Biden movido pelo Texas e outros 20 estados comandados pelo Partido Republicano.

De acordo com as autoridades, estes contrabandistas fazem os vídeos para promover as travessias para outras pessoas. Relatos indicam que os imigrantes pagam aos contrabandistas valores que variam de US$ 200 a US$ 6.000 por pessoa para receber assistência na travessia da fronteira.

A questão da migração ilegal tornou-se um tema político bastante discutido nos últimos meses. Atualmente, o Texas desafia o programa da administração Biden que permite a entrada de 30.000 pessoas nos EUA a cada mês, vindas de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela, com base em motivos humanitários.

Os estados opositores acusaram a política de ser um "sistema de imigração paralelo" que está permitindo a entrada de quase todos os que solicitam. O Juiz Distrital dos EUA, Drew Tipton, afirmou que uma "grande parte do mundo" vive na pobreza e acrescentou que visitou o Haiti e viu pessoalmente as condições de vida terríveis lá. "O fato de estarem vivendo na pobreza qualifica-se como uma necessidade humanitária urgente?" indagou Tipton enquanto os argumentos finais estavam sendo apresentados na audiência em Victoria, Texas.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Da redação

Top News