Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/08/2023 as 6:00pm

Republicanos alegam falta de mão de obra para apoiar projetos que permitem crianças trabalharem nos EUA

No ano passado, em novembro, a empresa brasileira JBS se tornou o foco de uma descoberta...

No ano passado, em novembro, a empresa brasileira JBS se tornou o foco de uma descoberta impactante nos Estados Unidos. Após uma denúncia do Secretário de Trabalho, o Departamento de Justiça constatou que 31 adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, estavam trabalhando nas fábricas de processamento de carne da JBS nos estados de Nebraska e Minnesota.

A investigação revelou que uma empresa terceirizada de limpeza, contratada pela JBS, estava usando esses adolescentes para tarefas perigosas. Uma garota de 13 anos apresentava queimaduras decorrentes do uso de produtos químicos.

Nos EUA, não há uma regra geral sobre a idade mínima para o trabalho, pois isso é regulado por cada estado. A falta de dados confiáveis dificulta a atuação de pesquisadores e ativistas dos direitos humanos.

Eric Edmonds, especialista em economia da Dartmouth University, revelou que "os EUA pararam de coletar dados em 1971, então não temos estimativas sobre o trabalho infantil no país."

Edmonds disse que é difícil determinar em quais setores crianças e adolescentes trabalham, mas há evidências de que seja na agricultura.

Apesar da falta de dados, estima-se que entre 400 mil e 500 mil menores estejam trabalhando em fazendas nos EUA. Além disso, em estados republicanos, leis estão sendo aprovadas para facilitar a contratação de jovens, muitas vezes para trabalhos perigosos.

No Arkansas, uma lei desregulamentou a contratação de jovens entre 14 e 15 anos, permitindo que sejam empregados sem autorização dos pais. Essas leis também foram aprovadas em outros estados, como Iowa, New Jersey e New Hampshire.

Alguns republicanos alegam falta de mão de obra para justificar essas mudanças, mas Eric Edmonds discorda. A Foundation for Government Accountability, financiadora desses projetos, tem como parte de sua agenda a flexibilização das leis trabalhistas.

A pressão contra as leis de proteção ao trabalho infantil faz parte das atuais "guerras culturais". Eric Edmonds acredita que essas pautas atraem eleitores radicais do Partido Republicano, e isso é exacerbado pelo sistema eleitoral dos EUA.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: DA REDAÇÃO

Top News