Publicado em 1/09/2023 as 3:00pm
ACLU critica prisões da Califórnia por discriminação contra imigrantes
O Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia (CDCR) é responsável por um...
O Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia (CDCR) é responsável por um programa de deportação que, segundo um relatório recente, é acusado de seletivamente visar imigrantes, refugiados e indivíduos considerados estrangeiros. O relatório, intitulado "Perfil, Identificação, Deportação: CDCR Trai os Valores da Califórnia", detalha um método sistemático de discriminação que direciona sua atenção para milhares de californianos que já cumpriram suas penas.
Segundo o relatório, a investigação conduzida através da Lei de Registros Públicos revelou e-mails que evidenciam que o CDCR categorizava pessoas para potencial deportação pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA (ICE) com base em suposições racistas, língua falada e local de nascimento. Esses indivíduos, identificados por uma categoria inventada pelo CDCR, são considerados "detentos potenciais para detenção pelo ICE". Surpreendentemente, essa classificação não oferece oportunidades de reabilitação, educação, treinamento ou a possibilidade de acumular créditos.
O relatório foi publicado em colaboração com várias organizações, incluindo a ACLU da Califórnia do Norte, o Advancing Justice – Asian Law Caucus, o Comitê de Apoio a Prisioneiros Asiáticos e a Root & Rebound. Sana Singh, bolsista de direitos dos imigrantes na ACLU da Califórnia do Norte, enfatizou que o sistema prisional do estado está transferindo californianos que já cumpriram suas sentenças para detenção pelo ICE, criando efetivamente um sistema de prisão de duas camadas que separa os indivíduos de seus lares.
O relatório revela que diversos e-mails documentam como a equipe do CDCR forçava pessoas a entrar no processo de deportação, mesmo em casos onde a deportação não deveria ocorrer ou quando as pessoas eram cidadãs americanas. O CDCR, por iniciativa própria, entrava em contato com o ICE para solicitar a detenção de pessoas, seguindo-se repetidas tentativas de comunicação.
Além disso, o CDCR frequentemente detinha pessoas além de suas datas de liberação para dar mais tempo ao ICE. Algumas prisões possuíam até mesmo "escritórios ICE" dedicados a facilitar as deportações.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.