Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/09/2023 as 10:00am

ERO prende 366 imigrantes durante recente operação nacional

De acordo com as informações, os oficiais concentraram seus esforços de aplicação da lei em imigrantes fugitivos de alta periculosidade e aqueles que de alta prioridade para deportação que reentraram ilegalmente no país.


Prisões acointeceram em todos os EUA

A escritório de Operação de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês), braço do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) anunciou a prisão de 366 imigrantes durante uma operação nacional que ocorreu entre os dias 4 a 25 de agosto.

De acordo com as informações, os oficiais concentraram seus esforços de aplicação da lei em imigrantes fugitivos de alta periculosidade e aqueles que de alta prioridade para deportação que reentraram ilegalmente no país.

O alvo foram, principalmente, os imigrantes identificados com condenações criminais por certos crimes graves ou condenações por outros crimes, incluindo, mas não se limitando a homicídio por encomenda, homicídio culposo, crimes sexuais contra crianças, agressão com arma de fogo, agressão, violência doméstica, tráfico de drogas, posse de substância controlada e direção de veículos sob a influência.

"Os nossos oficiais continuam a priorizar a detenção e remoção de estrangeiros que representam uma ameaça à segurança nacional, à segurança pública ou à segurança nas fronteiras dos Estados Unidos - obtendo e analisando registros criminais e administrativos completos e quaisquer outras informações investigativas disponíveis para tomar ações decisivas de aplicação da lei", disse o Diretor Associado Interino da ERO, Corey A. Price.

Os oficiais priorizaram as ações de acordo com as Diretrizes para a Aplicação da Lei de Imigração Civil emitidas pelo Secretário Mayorkas em 30 de setembro de 2021 e reinstituídas em 28 de junho.

Entre os detidos incluem:

Um cidadão da República Dominicana de 58 anos, preso em Jersey City, New Jersey, condenado pela Corte Superior do Condado de Hudson, em dezembro de 2013, por posse ilegal de substância controlada com intenção de distribuir cocaína.

Um cidadão da Guiana de 55 anos, preso em Hollis, New York, condenado pelo Distrito Leste de Nova York, em Brooklyn, em dezembro de 2008, por homicídio por encomenda.

Um cidadão do México de 54 anos, preso em Los Angeles, condenado pelo Tribunal Superior da Califórnia, em julho de 2023, por ato obsceno com uma criança menor de 14 anos e por não se registrar como agressor sexual.

Um cidadão da Albânia de 52 anos, preso em Jacksonville, Flórida, condenado pelo Tribunal do Quarto Circuito Judicial, em setembro de 2009, por agressão agravada com uma arma de fogo e posse de drogas perigosas.

Um cidadão de El Salvador de 48 anos, preso em Clinton, Maryland, condenado pelo Tribunal do Distrito do Condado de Arlington, Virgínia, em dezembro de 1994, por agressão sexual agravada à vítima menor de 13 anos de idade.

Top News