Publicado em 6/09/2023 as 8:00am
Brasileiro em fuga roubou comida de casa próxima à prisão, diz morador
Desde sua fuga, na quinta-feira (31), mais de 100 pistas sobre o paradeiro de Danilo Cavalcante foram repassadas à polícia, aumentando a intensidade das buscas.
Danilo Cavalcante, o brasileiro que fugiu de uma prisão nos Estados Unidos, continua a ser uma fonte de preocupação na Pensilvânia, onde foi visto dentro da casa de um morador do condado de Chester. O relato, que inclui a possível posse de uma faca, foi feito pelo próprio morador à emissora norte-americana ABC News.
Desde sua fuga, na quinta-feira (31), mais de 100 pistas sobre o paradeiro de Danilo Cavalcante foram repassadas à polícia, aumentando a intensidade das buscas. Uma das informações cruciais veio de um morador do mesmo condado onde fica a prisão da qual o brasileiro escapou. Ele descreveu ter avistado o fugitivo na noite da sexta-feira, um dia após sua fuga.
"Eu o vi saindo da cozinha, passando pela sala, abrindo a porta e indo embora. Ele estava com uma camisa branca e tinha uma sacola. Peras, maçãs e ervilhas foram levadas. A gente também tem um monte de facas para cortar carne e ele pode ter levado uma delas", relatou Ryan Drummond à ABC News.
Danilo Cavalcante foi detectado pelo menos quatro vezes por autoridades, mas conseguiu escapar em todas as ocasiões, incluindo um episódio no domingo, quando chegou a ser perseguido por um policial antes de evadir-se.
A concentração das buscas se mantém na região de Pocopson Township, e os moradores locais foram aconselhados a permanecer em suas casas e trancar seus veículos, dada a periculosidade do fugitivo.
Deb Ryan, promotora do condado de Chester, alertou: "Ele ainda é considerado um indivíduo extremamente perigoso. Há evidências que apontam que ele continua nessa vizinhança. Não acreditamos que ele ultrapassou os três quilômetros de distância da prisão."
Para compreender o caso, Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua no dia 22 de Agosto por assassinar a ex-namorada Deborah, com quem compartilhava origens brasileiras, a facadas. O crime chocante ocorreu em abril de 2021 na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia. Danilo não aceitava o término do relacionamento e cometeu o crime brutal na frente dos filhos dela, de 4 e 7 anos.
Após o assassinato, Cavalcante fugiu para o estado da Virgínia, mas foi preso pela polícia local menos de duas horas após o crime. Desde então, sua fuga da prisão do condado de Chester em 31 de agosto tem gerado apreensão nas autoridades e na comunidade local, que permanecem em alerta constante em busca do fugitivo.