Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/09/2023 as 11:00am

Organizações dizem que Connecticut ainda não recebeu ônibus lotados de imigrantes enviados pelo Texas

Em meio a um crescente aumento na imigração que afeta estados vizinhos como Massachusetts e...

Em meio a um crescente aumento na imigração que afeta estados vizinhos como Massachusetts e New York, Connecticut parece estar vivenciando uma realidade diferente, de acordo com grupos de defesa dos imigrantes.

Este verão foi marcado por um aumento na imigração, especialmente em New York e Massachusetts, onde os abrigos não conseguiram lidar com o influxo de pessoas. No início de agosto, autoridades nova-iorquinas disseram que quase 100.000 imigrantes haviam chegado à cidade desde o ano passado. O prefeito Eric Adams afirmou que isso custou à cidade cerca de US$ 12 bilhões.

Enquanto isso, em Massachusetts, a governadora Maura Healey declarou estado de emergência devido ao aumento no número de imigrantes chegando.

Mas Connecticut está ainda não foi afetado por esta crise. Embora tenha havido um aumento no número de imigrantes se mudando, várias organizações no estado afirmam que ainda não há pessoas suficientes chegando para constituir o que eles descreveriam como uma "onda".

“A maioria dos imigrantes está entrando no estado pela área de Stamford, seja sozinha ou com parentes ou amigos”, disse Anka Badurina, diretora executiva da Building One Community em Stamford. “Mas sem documentação de trabalho, a autossuficiência é um desafio para esses imigrantes”, acrescentou.

De acordo com ele, o estado de CT "ainda não viu ônibus enviados pelo estado do Texas”.

Susan Schnitzer, presidente e CEO do Connecticut Institute for Refugees and Immigrants (CIRI), destacou que CT também não registrou aumento de imigrantes realocados de outros estados. No entanto, ela disse que sua organização viu um aumento de solicitações de asilo. "Não sabemos se eles estão vindo especificamente de NY ou não", disse. "Não tenho números específicos, mas o que posso dizer é que estamos vendo muito mais pessoas pedindo ajuda".

Tanto o CIRI quanto a Building One Community disseram que estão trabalhando com o estado de Connecticut para desenvolver um plano de ação caso uma onda de imigrantes realocados chegue ao estado. As organizações também concordam que o financiamento federal é necessário para que um plano funcione.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Da redação

Top News