Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/09/2023 as 5:00pm

Líderes de NJ são criticados por comentários racistas e xenófobos em debate sobre imigrantes

Grupos de defesa dos direitos dos imigrantes em Nova Jersey estão criticando veementemente os...

Grupos de defesa dos direitos dos imigrantes em Nova Jersey estão criticando veementemente os comentários feitos por líderes do sul de Nova Jersey, os quais descreveram como "prejudiciais, racistas e xenofóbicos".

Jessica Grullon, vice-presidente da Associação Hispânica do Condado de Atlantic, expressou sua indignação em relação a uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira. Durante o evento, autoridades eleitas, representando o condado, rejeitaram uma proposta da administração Biden para abrigar migrantes no Aeroporto Internacional de Atlantic City.

Na terça-feira, doa 05, Grullon e outros defensores dos direitos dos imigrantes se reuniram no mesmo local onde a coletiva de imprensa ocorreu e condenaram fortemente as autoridades eleitas de ambos os lados do espectro político, rotulando suas palavras como prejudiciais, racistas e xenofóbicas. Eles seguraram cartazes exibindo citações das autoridades.

Grullon afirmou: "Na sexta-feira, não foi um grande dia. Foi uma demonstração de insensibilidade e, francamente, de desrespeito flagrante".

Os políticos do Condado de Atlantic justificaram sua oposição à proposta de abrigar milhares de migrantes no aeroporto com base na falta de recursos. No entanto, o que enfureceu os ativistas foram as declarações usadas por algumas autoridades.

O prefeito de Atlantic City, Marty Small (D), chegou a afirmar que abrigar imigrantes no Aeroporto Internacional de Atlantic City "representa uma ameaça". Por sua vez, a prefeita de Pleasantville, Judy Ward, compartilhou uma preocupação manifestada por seu filho em Nova York, que se sentiu inseguro com a chegada de migrantes do Texas.

O deputado federal Jeff Van Drew (R) se referiu aos migrantes como "indivíduos ilegais", um termo que defensores dos direitos dos imigrantes e especialistas linguísticos consideram desumanizador e impreciso.

Grullon criticou veementemente essa retórica, dizendo: "Como ousam se referir às próprias pessoas trabalhadoras como criminosas e desrespeitar seu nome? Estou ofendida em nome do meu povo e em nome da minha família de imigrantes dominicanos que vieram para este país e conseguiram construir suas vidas".

Yvette Soto, presidente do Desfile Porto-Riquenho do Condado de Atlantic, também expressou seu descontentamento com líderes afro-americanos que se manifestaram contra os imigrantes, afirmando: "Quando você fala sobre imigrantes, está falando sobre a sua própria história".

Irvin Moreno-Rodríguez, presidente de El Pueblo Unido de Atlantic City, alertou que a disseminação desse tipo de retórica, se não for combatida, criará um ambiente de medo e violência. Ele observou que esse padrão tem sido observado em todo os Estados Unidos e enfatizou a importância de combater a xenofobia.

Segundo relatos, o Aeroporto Internacional de Atlantic City é uma das 11 instalações sugeridas ao prefeito de Nova York, Eric Adams, para receber migrantes.

El Pueblo Unido, que organizou a coletiva de imprensa, prometeu realizar mais ações para denunciar as autoridades e sua retórica considerada "xenofóbica".

Cristian Moreno-Rodríguez, diretor de El Pueblo Unido, declarou: "Da próxima vez que vocês participarem de um dos nossos eventos comunitários voltados para a comunidade latina e imigrante, estaremos lá para denunciá-los. Se vocês não têm problemas em se aproximar de nossa comunidade em busca de apoio, então não teremos problemas em acompanhá-los e denunciá-los publicamente diante da nossa comunidade".

Alguns ativistas e membros da comunidade expressaram sua preocupação em relação a uma resolução aprovada por unanimidade pelos Comissários do Condado de Atlantic, que condenou a proposta da Administração Biden, conforme noticiado inicialmente pela Bloomberg News.

Até o momento, a Casa Branca não respondeu aos questionamentos da imprensa.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Da redação

Top News