Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/09/2023 as 9:00pm

Governadora de Massachusetts pede agilidade na liberação de autorização de trabalho para imigrantes em Massachusetts

Governadora Maura Healey A Governadora de Massachusetts, Maura Healey, enviou uma carta...


Governadora Maura Healey

A Governadora de Massachusetts, Maura Healey, enviou uma carta ao Secretário do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, sigla em inglês), Alejandro Mayorkas, delineando as solicitações específicas de sua administração para mudanças no processo de autorização de trabalho, a fim de permitir que imigrantes obtenham trabalho mais rápido e aliviar a pressão sobre o sistema de abrigos de emergência no estado.

"Massachusetts se destacou por enfrentar o que tem sido uma crise federal de inação que se arrasta há muitos anos. Comunidades, prestadores de serviços e nossa Guarda Nacional estão indo além para garantir que as famílias que chegam ao estado tenham um lugar seguro para dormir e suas necessidades básicas atendidas", disse a governadora. "Somos gratos ao Secretário Mayorkas e sua equipe por nos receberem para ouvir sobre a emergência que enfrentamos e a ajuda que precisamos do nosso governo federal. Esta carta registra nossas solicitações de financiamento federal adicional e mudanças no processo de autorização de trabalho que apoiariam as famílias, reduziriam o fardo sobre nosso sistema de abrigos e nos ajudariam a atender às necessidades da força de trabalho do nosso estado", destacou.

A Vice-Governadora, Driscoll, disse: "Massachusetts está enfrentando duas crises que não são exclusivas do nosso estado. Temos um aumento rápido no número de famílias de imigrantes que chegam aqui e desejam trabalhar, mas não conseguem obter suas autorizações de trabalho, e enfrentamos uma grave escassez de mão de obra em todas as indústrias.

No mês passado, a Governadora Healey declarou estado de emergência em Massachusetts devido ao rápido aumento no número de famílias de imigrantes que chegaram ao estado, exigindo que o sistema de abrigos estadual se expandisse de maneira insustentável.

Atualmente, há mais de 6.200 famílias com crianças e mulheres grávidas em abrigos de emergência, muitas das quais são migrantes. A governadora também ativou recentemente até 250 membros da Guarda Nacional para prestar serviços em hotéis de abrigo de emergência.

Ao declarar a emergência, a Healey apelou diretamente ao governo federal para simplificar o processo de autorização de trabalho, a fim de ajudar muitos desses migrantes a obter trabalho que os ajudará a sustentar suas famílias e, eventualmente, sair dos abrigos de emergência. Duas semanas atrás, ela se reuniu com o Secretário Mayorkas e sua equipe na Casa do Estado de Massachusetts para discutir essas metas.

Esta carta registra as solicitações específicas da Administração Healey-Driscoll ao governo federal para enfrentar essa emergência, que incluem mudanças regulatórias e de orientação, bem como melhorias logísticas e tecnológicas. A carta também reitera o pedido da administração por financiamento federal adicional para apoiar abrigos e serviços humanos, e a necessidade de que esse financiamento seja distribuído de forma equitativa entre os estados com base na pressão enfrentada por seus sistemas e finanças.

As mudanças regulatórias solicitadas incluem uma mudança imediata na interpretação pelo DHS das regras estatutárias para autorizar os migrantes a trabalhar, permitindo que eles se candidatem rapidamente e imediatamente para autorização de trabalho quando a lei permitir, em vez de forçá-los a esperar por procedimentos burocráticos demorados que poderiam levar meses.

Além disso, a carta insta o DHS a acelerar drasticamente a digitalização do processo de imigração e a construir uma melhor conectividade entre as informações coletadas pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA e pelos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA. Isso inclui um melhor acesso a formulários online com traduções diretas e guias amigáveis para o usuário, uma criação mais eficiente de cartões de autorização de trabalho e procedimentos de inscrição mais simplificados para acelerar o processo.

Top News