Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2023 as 12:00pm

Brasileirinha, lutadora de Jiu-Jitsu, busca patrocínio para competir no Pan Kids nos Estados Unidos

Reprodução do Facebook   O jiu-jitsu tem experimentado um crescimento notável entre...


Reprodução do Facebook

 

O jiu-jitsu tem experimentado um crescimento notável entre as mulheres, abrindo portas para que elas brilhem nessa modalidade, lado a lado com os homens. Nesse contexto empolgante, uma jovem de apenas 11 anos, natural de Araucária, no Paraná, está se destacando como uma atleta em ascensão. Seu nome é Julia Sizenando, e sua jornada no jiu-jitsu começou há cerca de um ano. No entanto, sua trajetória tem sido meteórica e inspiradora.

Julia é aluna do 6º ano do Colégio Cívico Militar Dias da Rocha, e desde que começou no jiu-jitsu, ela não parou de surpreender. Hoje, ela faz parte da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e, dos 12 campeonatos que competiu neste ano, conquistou o primeiro lugar em 10 deles.

"Só recentemente, Julia se sagrou campeã do Paranaense, realizado em Curitiba, e do Brasileiro organizado pela CBJJC em Santa Catarina. Ela também participou de vários campeonatos fora do estado, como o Mormaii de Jiu Jitsu em Santa Catarina, onde venceu todas as quatro etapas. Além disso, foi campeã em Barueri, São Paulo, e em Curitiba", comemora orgulhosamente sua mãe, Regina.

Julia treina na Academia Dom Fight, além de sua dedicação na SMEL. Ela já está se preparando para novos desafios. No dia 23 de setembro, ela participará da 5ª etapa do Mormaii em Bombinhas, no dia 24 estará na Copa Paraná em Curitiba, e em 19 de novembro, disputará o Mundial Kids, em Balneário Camboriú, com grandes chances de também competir no Pan Kids nos Estados Unidos.

Para enfrentar esses desafios, Julia está em busca de patrocínios, e aqueles que desejam apoiar sua promissora carreira podem entrar em contato pelo telefone (41) 99653-0644.

Quando o assunto é seu futuro, Julia tem um desejo claro: seguir uma carreira no jiu-jitsu. Anteriormente, ela se dedicava ao balé, à ginástica rítmica e até participava de concursos de Miss. No entanto, uma aula experimental de jiu-jitsu, que sua escola começou a oferecer, mudou tudo. "Meu irmão estava no jiu-jitsu e me incentivou a experimentar uma aula, e eu gostei muito. No início, minha mãe tinha dúvidas devido ao meu lado 'princesinha'. No entanto, comecei a treinar duas vezes por semana e, com o apoio de minhas professoras, logo comecei a competir. Me apaixonei pelo jiu-jitsu e pretendo me tornar uma atleta profissional, estudar Educação Física e abrir minha própria academia de artes marciais para ensinar essa modalidade a outras pessoas", compartilha com entusiasmo a jovem atleta.

Top News