Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/09/2023 as 7:00pm

Centenas de pessoas lotam reunião comunitária em Quincy (MA) para discutir abrigo de migrantes no Eastern Nazarene College

Eastern Nazarene College vai ser usado como abrigo para imigrantes A cidade de Quincy é...


Eastern Nazarene College vai ser usado como abrigo para imigrantes

A cidade de Quincy é uma das várias comunidades que tentam descobrir como lidar com um influxo de imigrantes, à medida que 6.000 famílias permanecem em abrigos de emergência em todo o estado de Massachusetts.

Centenas de pessoas se reuniram na noite de terça-feira, dia 12, na Quincy Central Middle School para uma discussão acalorada após a abertura de um abrigo de emergência temporário no campus do Eastern Nazarene College que tem o objetivo de amparar muitos imigrantes que estão chegando ao estado.

"Não podemos sustentar essa quantidade de pessoas em nosso estado, não podemos pagar por isso, não podemos educar essa quantidade de pessoas", disse um morador durante um comentário público na reunião de terça-feira. "Isso é uma mudança, e muitas pessoas estão aqui por esse motivo. Isso é uma grande mudança acontecendo e nem sabemos se todas essas crianças com eles vão sobrecarregar a escola Beechwood", disse outro morador.

Muitos moradores dizem estar decepcionados porque a faculdade ofereceu abrigo para essas famílias de imigrantes sem aviso prévio aos vizinhos, enquanto muitos outros se ofereceram para mostrar apoio aos refugiados.

"Como refugiado e se eu posso me colocar no estado de espírito dos refugiados que estão vindo para cá, eles estão fugindo por suas vidas. A única coisa com que se preocupam são as necessidades básicas, comida, abrigo e segurança", disse outro participante da reunião.

Líderes da cidade de Quincy, bem como aqueles que estão administrando o novo centro de boas-vindas para famílias, responderam às perguntas da comunidade.

A Bay State Community Services é um dos grupos que está ajudando os migrantes.

Seu diretor executivo disse que eles estão apenas ajudando famílias com crianças ou mulheres grávidas, que permanecem no centro por apenas alguns dias antes de serem alojadas em abrigos de hotéis em todo o estado, e no momento o foco está nas necessidades básicas.

"Precisamos de fraldas, lenços umedecidos, fórmulas para bebês, são recursos que eles não têm", disse Daurice Cox, diretora executiva da Bay State Community Services.

O prefeito de Quincy afirmou que as crianças imigrantes não estão matriculadas nas escolas de Quincy, e ele assegura que o departamento de polícia manterá a cidade segura com esse influxo de pessoas.

Top News