Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2023 as 1:00pm

Brasileira está entre os vencedores das bolsas de estudo anunciados por fundação que capacita cervejeiros nos EUA

Entre os mais recentes bolsistas anunciados está a brasileira Maria Shirts, uma cervejeira que imigrou para os Estados Unidos em 2019.


Maria Shirts

A Michael James Jackson Foundation for Brewing & Distilling (The MJF) anunciou os mais recentes vencedores de suas bolsas de estudo. Este último grupo, composto por sete indivíduos, eleva para 36 o número total de bolsistas nomeados desde a criação da organização.

Fundada em 2020 em homenagem ao lendário autor de cerveja e uísque, Michael James Jackson, a MJF financia bolsas de estudo para educação técnica para negros, indígenas e pessoas de cor nas áreas de cervejaria e destilação, ajudando os vencedores a avançarem em sua educação profissional e progredirem mais profundamente nessas indústrias.

“Estou muito honrada por ter a incrível oportunidade de continuar a mudar a cara da indústria e abrir portas para outras pessoas de cor”, comentou Sally Ayala, uma das sete bolsistas deste grupo. “A Bolsa Sir Geoff Palmer da MJF me dará a educação formal de que preciso para ser bem preparada em minha profissão e poder retribuir à indústria por meio da educação”, destacou.

Bolsistas anteriores utilizaram a educação técnica obtida por meio da bolsa para avançar em suas carreiras de diversas maneiras, desde promoção a mestre cervejeiro ou destilador até oportunidades de produção em organizações maiores. No início deste ano, a MJF viu seu primeiro bolsista concluir o renomado Programa Mestre Cervejeiro Siebel/Doemens WBA.

Entre os mais recentes bolsistas anunciados está a brasileira Maria Shirts, uma cervejeira que imigrou para os Estados Unidos em 2019. Ela é uma ex-jornalista e cervejeira caseira que decidiu deixar seu país e seguir seu sonho de trabalhar com cerveja artesanal.

Depois de escrever um blog sobre mulheres na indústria europeia de cerveja, Maria foi parar em New York, onde trabalhou primeiro como bartender e depois ajudando no envase na Wild East Brewing, em Brooklyn.

Na Wild East, ela desenvolveu uma Escola de Cerveja para compartilhar parte de seu conhecimento com clientes e colegas da indústria. Ainda em busca de um emprego em tempo integral na produção, ela foi contratada na Other Half Brewing no envase e depois na adega, onde aprendeu muito com seus colegas de trabalho e com a rotina intensa em sua localização na Center Street.

No último ano, ela se mudou para a Louisiana com seu marido, onde trabalha atualmente como cervejeira. Ela também se tornou a Líder de Educação do capítulo New Orleans Pink Boots, promovendo eventos e encontros educacionais para empoderar sua comunidade com conhecimento e informações.

Para saber mais sobre a fundação, acesse o link https://www.themjf.org

 

Top News