Publicado em 21/09/2023 as 4:00pm
Candidato a prefeito de Danbury, Roberto Alves diz que adversário está fugindo dos debates públicos
Roberto Alves e Dean Esposito disputam a prefeitura de Danbury O comitê de campanha de...
O comitê de campanha de Roberto Alves para Prefeito de Danbury (Connecticut) foi informado pela Liga das Eleitoras de Danbury que os planos de realizar um debate entre os candidatos foram cancelados devido à recusa de Dean Esposito (atual prefeito que busca a reeleição) em responder ao convite.
Até agora foram enviados quatro convites para discutir as questões: A Liga das Eleitoras, West Conn, professores das Escolas Públicas de Danbury e o PTO da cidade. Alves aceitou todos os convites.
“Dean está se escondendo, esperando que seus problemas desapareçam assim como faz todos os dias na Prefeitura”, disse Roberto Alves. “A sua recusa em interagir com o público e em dialogar sobre as questões mostra os graves problemas de transparência, honestidade e responsabilização que atormentam a sua administração. Não é a primeira vez que vimos ele e sua maioria absoluta do Partido Republicano evitarem o diálogo aberto com o público. Danbury merece um prefeito transparente e honesto, disposto a interagir com o público e responsável. Esse é o tipo de prefeito que serei”, concluiu Alves, que é filho de uma brasileira e um português.
Na mensagem enviada ao comitê Alves, a Liga das Eleitoras afirmou: “Não poderemos realizar um debate este ano porque o senhor Esposito não respondeu a nenhuma das nossas muitas tentativas de o contactar. Dizer que estamos desapontados é um eufemismo e nós acreditamos que os moradores de Danbury são os que perdem por não conseguirem ouvir diretamente os próprios candidatos”.
As organizações locais apartidárias procuram frequentemente criar oportunidades para os candidatos interagirem com o público nas questões que mais importam, e é prática comum que todos os candidatos convidados a participar aceitem tais convites. As ações, ou a falta de ação, de Esposito são irregulares e causam preocupação.
Esta é a segunda vez desde 2021 que Esposito se recusa a discutir os assuntos num ambiente público e acessível e, há poucos meses, ele rompeu o empate durante uma reunião da Câmara Municipal, impedindo o avanço de uma audiência pública. “Sua falta de transparência e recusa em se envolver com os residentes de Danbury e em proporcionar-lhes a oportunidade de terem suas vozes ouvidas não devem passar despercebidas ou ignoradas pela imprensa e pelas organizações que buscam proporcionar ao público a oportunidade de ouvir aqueles que procuram para liderar nossa cidade”, destacou Alves.