Publicado em 21/09/2023 as 8:00am
Triunfo épico
Marisa Abel exibe sua homenagem Em uma noite de celebração que ficará gravada na...
Em uma noite de celebração que ficará gravada na memória da comunidade brasileira e na história do Brasil, o Palácio do Parlamento Britânico em Londres, foi palco da Premiação "Melhor do Brasil no Mundo” - a primeira premiação no mundo a ser apresentada no parlamento. O evento, ocorrido em 16 de setembro de 2023, reuniu vencedores e homenageados de diversas categorias e marcou um momento histórico para a comunidade brasileira no Reino Unido e além.
Diversos brasileiros residentes nos EUA estavam entre os finalistas e alguns deles levaram para casa os troféus de vencedores. Destaque para a nossa colunista aqui no Brazilian Times, Marisa Abel, residente em New York. Ela é jornalista, fotógrafa e atriz, sendo nomeada na categoria "Melhor profissional de imprensa no Mundo". Nas eliminatórias, recebeu a maior votação do público e posteriormente foi reconhecida de forma especial pelo júri, consagrando-a como a grande vencedora de 2023.
Fluente em inglês, português e espanhol, Marisa é uma jornalista formada pela Puc-Campinas, com curso de pós-graduação no Instituto de Artes da Unicamp, profissional com 21 anos de experiência. Ao longo de sua carreira, teve a oportunidade de conduzir mais de 3000 entrevistas, dentre elas dezenas de celebridades do mundo da moda, cinema, teatro e artes em geral, além de personalidades do esporte e profissionais de diversas áreas de atuação e pessoas comuns.
Roteirista e diretora do documentário, "Por Trás do Abandono: Mães que Entregaram seus Filhos para Adoção", a jornalista atualmente está preparando um novo documentário de cunho social que será anunciado em breve.
Colunista do Brazilian Times há quase uma década, ela ainda é CEO da Isarte Communication, fotógrafa e atua no teatro off Broadway em NYC, faz participação em seriados de TV e comanda seu canal no YouTube de cobertura de eventos esportivos e turismo.
Sobre o Palácio e o prêmio: Localizado às margens do Rio Tâmisa, o majestoso Palácio do Parlamento Britânico, também conhecido como o Palácio de Westminster, é uma das construções mais emblemáticas do mundo e um símbolo da democracia britânica. Desde a sua construção, em meados do século XIX, esse icônico edifício tem sido o centro das atividades políticas e legislativas que regem como os britânicos e muitos povos ao redor do mundo vivem.
Em 2023, o Palácio do Parlamento Britânico abriu suas portas de maneira inédita para celebrar a excelência e o talento da comunidade brasileira, demonstrando a crescente importância e influência dos brasileiros no cenário internacional.
O evento, que é apresentado pela ativista e empresária Luiza Brunet e o idealizador e empresário Rafael dos Santos, premiou e homenageou profissionais em 23 categorias, incluindo três categorias especiais: Prêmio Luiza Brunet de Enfrentamento À Violência Contra A Mulher”, o Prémio Rainha Diambi de Inclusão de Raça e o Prêmio Bullock de Inclusão de Pessoas com Deficiência.
Na cerimônia de gala, haviam convidados ilustres como a Sua Majestade Real a Rainha Diambi do Congo, o Senador Britânico Neil Coyle, a ministra e cônsul-adjunta Christiane Bonomo e o empresário premiado da noite, Christian Porto, presidente da premiada cachaça Porto Faria.
Conhecido como Oscar Brasileiro, o prêmio foi publicado na revista Forbes como “a premiação mais prestigiada do mundo para brasileiros no exterior”.
(Foto: Robson Mateus)