Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/09/2023 as 9:00am

Jornalista morto por fogo cruzado na fronteira entre México e EUA

Da redação Na última segunda-feira, uma tragédia abalou uma cidade no norte do México,...

Da redação

Na última segunda-feira, uma tragédia abalou uma cidade no norte do México, próxima à fronteira com os Estados Unidos, quando um jornalista perdeu a vida. A vítima foi identificada como Jesús Gutiérrez, membro da equipe do site Notiface Prensa Digital De San Luis, um veículo de comunicação local que se dedica a fornecer informações sobre negócios e histórias da comunidade em San Luis Rio Colorado.

Segundo relatos das autoridades locais, Gutiérrez estava em uma conversa com agentes da polícia, que também eram seus vizinhos, quando o grupo foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Tragicamente, um dos agentes faleceu e outros três ficaram feridos, enquanto a morte do jornalista foi tristemente classificada como "colateral" nesse trágico episódio.

O veículo de comunicação manifestou seu profundo pesar pela perda do jornalista, dedicando um editorial em que a direção descreveu Gutiérrez como "um dos melhores jornalistas".

San Luis Rio Colorado, localizada na fronteira com o estado do Arizona, nos Estados Unidos, é um destino popular para norte-americanos em busca de medicamentos mais acessíveis. Entretanto, esse comércio em expansão também tem contribuído para o aumento do tráfico de drogas na região.

Além disso, é importante destacar que o México se tornou um dos países mais perigosos do mundo para jornalistas, com diversos profissionais sendo vítimas de violência e tiroteios. Segundo o Comitê para a Proteção de Jornalistas, foram registradas pelo menos 52 mortes no ano passado, classificando o país como o segundo mais perigoso do mundo em 2022 para jornalistas, ficando atrás apenas da Ucrânia.

Top News