Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/09/2023 as 8:00am

Imagens mostram crianças imigrantes se arrastando entre arames farpados para atravessar a fronteira

Imigrantes se arriscam em meio a concertinas Chocantes imagens capturadas pelo The Post...


Imigrantes se arriscam em meio a concertinas

Chocantes imagens capturadas pelo The Post mostram crianças imigrantes se arrastando através de arame farpado para alcançar Eagle Pass, no Texas, uivando de dor à medida que os espinhos do arame se cravam em sua carne.

As imagens retratam a pura desesperação da crise humanitária que se desenrola na fronteira, com famílias e até mesmo um amputado bilateral se arrastando por entre as afiadas bobinas de arame na esperança de reivindicar asilo nos Estados Unidos.

Imigrantes mal saídos das fraldas estão sendo abandonados na fronteira por cartéis sem escrúpulos, que os utilizam como isca para prender agentes da fronteira, enquanto membros dos cartéis transportam drogas e criminosos por áreas mais remotas da fronteira.

Cerca de 11.000 imigrantes cruzaram para os Estados Unidos pela fronteira com o México entre domingo e segunda-feira, marcando o "dia único mais movimentado em recente memória", de acordo com a Fox News.

Cidades do Texas, incluindo Eagle Pass e El Paso, foram inundadas com milhares de pessoas em busca de refúgio na última semana, levando as autoridades a um ponto de ruptura.

Imigrantes perto de Eagle Pass atravessaram as perigosas águas do Rio Grande, a fronteira internacional, antes de ficarem presos na parte inferior da margem do rio por horas, incapazes de entrar nos Estados Unidos devido ao arame farpado.

Após esperar quase meio dia, eles se tornaram desesperados e subiram pelo barranco. Um vídeo capturado pelo The Post mostra uma mulher hondurenha rastejando pelo arame com seus três filhos, tentando protegê-los colocando seu corpo entre eles e os afiados espinhos.

Nas imagens é possível ver o cabelo e as roupas da mulher hondurenha presos nas lâminas. Com a ajuda de outros imigrantes que usaram roupas como amortecedor, a mãe e os filhos conseguiram se entregar ao US Border Patrol.

À medida que mais imigrantes viram que as pessoas haviam conseguido atravessar, eles também entraram no Rio Grande, arriscando-se a afogamentos. Nesse ponto, o Border Patrol despachou várias pequenas embarcações para coletar os imigrantes e trazê-los por cima das barreiras de arame até o solo dos EUA.

Os imigrantes serão então detidos e avaliados, onde oficiais decidirão se eles têm casos suficientemente fortes para permanecer nos Estados Unidos ou serão deportados.

Um homem segurando uma criança quase foi arrastado no domingo pelo Rio Grande. Outros imigrantes que também estavam cruzando em Eagle Pass salvaram o homem amarrando uma corda nele.

Eles formaram uma corrente humana para se puxarem em segurança para o lado dos EUA do rio.

Entre aqueles que chegaram às forças de segurança na fronteira estava uma hondurenha amputada. Maria Argentina, que não tem as duas pernas abaixo dos joelhos, fez a jornada com sua filha, Nathalie Virginia, de 2 anos.

Outros imigrantes ajudaram a puxar a mulher através do arame farpado antes que ela desabasse em lágrimas, depois de conseguir entrar nos EUA - sua terceira tentativa após duas tentativas anteriores frustradas.

O governador do Texas, Greg Abbott, acrescentou várias camadas de fiscalização destinadas a dissuadir os imigrantes de entrar ilegalmente no estado por cruzamentos não designados, como leitos de rios e trechos remotos de terras baldias. Membros da Guarda Nacional do Texas também patrulharam o rio no fim de semana em barcos, e em Eagle Pass, uma controversa barreira flutuante foi construída no meio do rio na tentativa de bloquear os imigrantes.

Apesar das múltiplas camadas de dissuasão, milhares de imigrantes continuaram a cruzar em Eagle Pass.

Com uma população de menos de 30.000 habitantes, Eagle Pass tem sido assediada por pelo menos 11.500 imigrantes na última semana, sobrecarregando seus recursos.

Top News