Publicado em 2/10/2023 as 2:00pm
Filme brasileiro “Alma” estreia em festival na Califórnia
Dirigido por Ana Rosa Genari Tezza, que também coescreveu o roteiro ao lado de Larissa de Lima, "Alma" explora o universo feminino em uma cidade do interior no sul do Brasil.
Nesta sexta-feira, 29 de setembro, marca a estreia internacional do filme "Alma", a primeira produção cinematográfica da companhia de teatro Ave Lola, sediada em Curitiba. O longa-metragem será exibido no Lady Filmmakers Festival, realizado em Los Angeles, Califórnia.
Dirigido por Ana Rosa Genari Tezza, que também coescreveu o roteiro ao lado de Larissa de Lima, "Alma" explora o universo feminino em uma cidade do interior no sul do Brasil. Além disso, o filme está programado para participar do Festival La Femme, também em Los Angeles, no mês de outubro.
"Alma" recebeu cinco indicações no Lady Filmmakers Festival: Melhor Atriz para Helena Tezza, Melhor Atriz Coadjuvante para Inês Peixoto e Nathalia Garcia, Melhor Ator para Luis Melo e Melhor Ator Coadjuvante para Cesar Matheus. A cerimônia de abertura do evento ocorreu ontem, 27 de setembro, no restaurante 208 Rodeo, em Rodeo Drive, Beverly Hills, e os vencedores serão anunciados na segunda-feira, 2 de outubro.
O elenco inclui talentos como Helena Tezza, Inês Peixoto, Luis Melo, Nathalia Garcia, Cesar Matheus, Fabianna de Mello e Souza, Olga Nenevê, Márcio Vito, Regina Bastos, Eduardo Giacomini, Ailén Roberto, Wenry Bueno, Pedro Ramires, Cleber Borges, Ane Adade, Breno Monte Serrat, Arthur Jaime, Mateus Rettamozo, Bruna Paiva Ferretti, Larissa de Lima e Marcelo Rodrigues.
A equipe técnica é liderada por Larissa de Lima, responsável pelo roteiro e montagem, Tiago Pinheiro na direção de fotografia, Beatriz Maestri na direção de arte, e Eduardo Giacomini no figurino, contando também com outros talentosos profissionais que contribuíram para criar uma experiência cinematográfica única.
A Ave Lola é uma respeitada companhia de teatro que, ao longo de mais de uma década, tem cativado o público com espetáculos criativos e envolventes. Reconhecida por sua pesquisa no teatro popular brasileiro, melodrama e cabaré, a companhia busca constantemente inovar e explorar novas formas de expressão artística. Com um impressionante histórico de 34 prêmios, incluindo 20 premiações do Gralha Azul, bem como indicações para prêmios Shell e Cesgranrio, a Ave Lola conquistou seu lugar no cenário teatral. Desde sua fundação em 2010, seus espetáculos já alcançaram uma audiência de mais de 85 mil pessoas.