Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/10/2023 as 11:00am

Procuradoria de MA ordena que empresa de brasileiro pague mais de US$ 500 mil em multas e salários não pagos

Com sede em Medfield, a Idea Painting trabalha em projetos residenciais e comerciais na Comarca de Norfolk e na área metropolitana de Boston.


A Procuradora-Geral de Massachusetts, Andrea Joy Campbell, anunciou uma série de citações contra a Idea Painting Company e seu dono, o brasileiro Elias Delana Junior, que inclui US$ 511,045.50 em restituições e penalidades civis por não manterem ou fornecerem registros verdadeiros e precisos da folha de pagamento e por não pagarem funcionários horas extras e licença médica.

“Sou grata à IUPAT DC35 por encaminhar este caso e pela parceria no trabalho de responsabilizar a Idea Painting por estas violações graves de salários e benefícios”, disse Campbell. “O Gabinete da Procuradoria-Geral continuará a proteger os trabalhadores e garantir que eles recebam o dinheiro e os benefícios a que tem direito”, acrescentou.

“Estamos sempre na linha de frente da luta contra a exploração dos trabalhadores, por isso é crucial ter uma aliada na Procuradora-Geral que fará parceria conosco e agirá quando os empreiteiros se aproveitarem de pessoas que trabalham duro”, disse Rodrigo Badaro, Representante/Organizador Empresarial da International Union of Painters and Allied Trades District Council 35 (IUPAT DC35). “Eu quero agradecer à Procuradoria-Geral por ajudar a devolver a justiça a estes trabalhadores”.

Com sede em Medfield, a Idea Painting trabalha em projetos residenciais e comerciais na Comarca de Norfolk e na área metropolitana de Boston. Ex-Funcionários apresentaram queixas ao Gabinete da Procuradoria Geral alegando que a empresa havia negado a eles o pagamento adequado de horas extras.

Os funcionários trabalhavam seis dias por semana, entre 55 e 65 horas semanais. Além disso, o empregador não pagou licenças médicas merecidas aos trabalhadores e nem controlou adequadamente as suas licenças médicas, conforme exigido por lei.

As citações contra a Idea Painting Company foram emitidas por violações relativas à falta de pagamento de horas extras, falta de fornecimento de registros da folha de pagamento à Procuradoria-Geral, falta de manter registros verdadeiros e precisos da folha de pagamento, falta de manter registros precisos de licença médica e falta de pagamento de licença médica.

Os trabalhadores que acreditam que os seus direitos foram violados no seu local de trabalho são encorajados a apresentar uma queixa através do site www.mass.gov/ago/fairlabor.

Para obter informações sobre as leis estaduais de salários e horas de trabalho, os trabalhadores podem ligar para a Linha Direta Fair Labor da AG no número (617) 727-3465 ou acessar: www.mass.gov/ago/fairlabor para obter materiais em vários idiomas, incluindo espanhol e português. 

O Gabinete da Procuradora-Geral lembra aos empregadores que defende todos os trabalhadores em Massachusetts, independentemente do estatuto de imigração. 

Top News