Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/10/2023 as 10:00pm

Casa Branca vai enviar equipe à Massachusetts para “avaliar como crise imigratória devastou o estado”

“Uma equipe do DHS irá para a região da Nova Inglaterra para avaliar a situação atual dos imigrantes e identificar maneiras de melhorar a eficiência e maximizar nosso apoio às comunidades que estão atendendo às necessidades destas pessoas", disse um comunicado liberado pela Casa Branca.


Imagem ilustrativa

A Casa Branca enviará funcionários do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) para Massachusetts após a exigência da governadora Maura Healey (D-MA) para que a administração Biden veja como a crise na fronteira devastou o estado.

“Uma equipe do DHS irá para a região da Nova Inglaterra para avaliar a situação atual dos imigrantes e identificar maneiras de melhorar a eficiência e maximizar nosso apoio às comunidades que estão atendendo às necessidades destas pessoas", disse um comunicado liberado pela Casa Branca.

De acordo com as informações, oficiais da Casa Branca têm estado em "contato próximo" com a administração de Healey e "vão continuar coordenando com as cidades e o estado para determinar as melhores práticas e maneiras pelas quais o governo federal pode apoiar Massachusetts nas próximas semanas e meses.

Healey e o deputado Jake Auchincloss (D-MA) pediram ao presidente Joe Biden ajuda para o estado em meados de setembro. Massachusetts, um estado "santuário", declarou estado de emergência em agosto devido à sua incapacidade de lidar com milhares de imigrantes indocumentados que chegaram após serem liberados da custódia federal na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

"Precisamos que a administração Biden compense o tremendo custo de abrigar os migrantes", disse Auchincloss no mês passado. Dois motéis em Sturbridge foram usados para abrigar imigrantes, prejudicando a economia da cidade, especialmente durante a temporada de observação das folhas das árvores, quando turistas a visitam para ver as cores das árvores mudando.

A administradora da cidade de Sturbridge, Robin Grimm, disse que o impacto na receita e nos impostos é incalculável neste momento. "Não somos uma cidade equipada para lidar com isso", afirmou. "A comunidade tenta ajudar, mas, como cidade, não temos nada em nosso orçamento para realmente fazer o que deveria ser feito pelo Estado", acrescentou.

A administração Biden disse que forneceu US$ 2,8 milhões para ajudar a cidade de Boston desde outubro de 2022.

Mas Healey falou em agosto e disse que o problema não é algo que os governos locais ou estaduais devam carregar, mas sim o governo federal. Ela afirmou, ainda, que o estado não poderia responder financeira ou logisticamente pelas 20.000 pessoas que estão vivendo em abrigos financiados pelo estado, hotéis, dormitórios e outras instalações de emergência - um aumento de 80% em relação ao ano anterior.

Em Massachusetts existe uma lei de 1983 chamada "direito a abrigo" que determina que qualquer família, independentemente do status de imigração, tenha garantida a moradia fornecida pelo estado de forma imediata. "Não conseguimos realocar as pessoas de moradias e abrigos para moradias permanentes por causa disso, então em vez disso, continuamos a procurar oportunidades de moradia e abrigo, expandindo o abrigo em um ritmo acelerado, e isso é insustentável", disse Healey.

Os 7 milhões de residentes de Massachusetts se juntam a outras localidades, incluindo New York, Chicago e Washington, que lutam para responder ao número de imigrantes liberados em suas comunidades, vindos da fronteira do Texas com o México.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News