Publicado em 15/10/2023 as 10:00am
Restaurante na Califórnia cria “taxa de vômito” para quem beber demais e não se segurar
Da redação Os proprietários do Kitchen Story, um restaurante em Oakland, Califórnia, nos...
Da redação
Os proprietários do Kitchen Story, um restaurante em Oakland, Califórnia, nos EUA, são apaixonados por servir coquetéis. No entanto, para aqueles clientes que exageram e não conseguem controlar o consumo, a conta final será bem mais elevada. Isso se deve à decisão do estabelecimento de instituir uma "taxa de náusea" no valor de 50 dólares.
O Kitchen Story oferece mimosas gratuitas (coquetéis feitos com champanhe e sucos cítricos, especialmente laranja) durante a primeira hora da refeição de seus clientes. Aqueles que extrapolarem seus limites e acabarem se sentindo mal terão que pagar essa taxa.
"Caros apreciadores de mimosas, por favor, consumam com responsabilidade e saibam respeitar seus próprios limites", alerta o restaurante em um aviso localizado à entrada, acompanhado da informação sobre a "taxa Raul".
Steven Choi, um dos proprietários, afirmou ao "SF Gate" que essa medida contribuirá para a limpeza do estabelecimento, mas também possui um propósito social: incentivar os clientes a serem mais solidários e a considerar as outras pessoas presentes no local que fazem um consumo mais moderado das mimosas, evitando derramamentos no chão, bloqueios de áreas públicas e a necessidade de chamar a equipe de limpeza.
Chaiporn Kitsadaviseksak, coproprietário do Kitchen Story, revelou que essa medida "educativa" tem se mostrado eficaz nas primeiras semanas de implementação. Antes de sua adoção, era comum que os clientes passassem mal frequentemente. Agora, com a possibilidade de um custo adicional, os frequentadores do restaurante têm se comportado de maneira mais responsável. Até o momento, o estabelecimento ainda não precisou aplicar a taxa a nenhum cliente.