Publicado em 18/10/2023 as 9:00pm
Imigrante deportado duas vezes é preso por suspeita de matar e queimar corpo de homem em Louisiana
Ele era suspeito de matar e queimar o corpo de um homem de 37 anos.
O Escritório de Fiscalização e Remoção (ERO, sigla em inglês) em New Orleans (Louisiana) emitiu uma ordem de detenção de imigração para um cidadão hondurenho que havia sido deportado duas vezes e foi preso por homicídio em Nashville.
De acordo com as informações, Kevin Castro Garcia, de 31 anos, foi preso em 10 de outubro e está detido na Cadeia do Condado de Davidson pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville sob acusações de homicídio.
Ele era suspeito de matar e queimar o corpo de um homem de 37 anos.
No mesmo dia, o ERO de New Orleans, que atua nos estados de Tennessee, Louisiana, Arkansas, Mississippi e Alabama, emitiu uma ordem de detenção para ele. Mais tarde na mesma semana, ele foi acusado de um segundo homicídio de um homem de 26 anos, morador no sul de Nashville, que havia sido dado como desaparecido por sua mãe no início do mês.
Kevin Castro Garcia, um membro de uma organização criminosa transnacional conhecida como Sur 13, representa uma ameaça à segurança das comunidades locais. O ERO de New Orleans está comprometido em tomar todas as medidas legais e administrativas possíveis para garantir que ele seja processado e removido da comunidade local.
O imigrante já havia sido deportado dos Estados Unidos duas vezes, mas continuou a violar as leis do país.
Como parte de sua missão de identificar e deter imigrantes sujeitos a deportação, o ERO emite ordens de detenção de imigração contra aqueles que foram presos por atividades criminosas e estão sob custódia das autoridades estaduais ou locais. Uma ordem de detenção de imigração é um pedido do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) para as agências de aplicação da lei estaduais ou locais para notificar o ICE o mais cedo possível antes que um não cidadão sujeito à deportação seja libertado de sua custódia.
As ordens de detenção solicitam que as agências de aplicação da lei estaduais ou locais mantenham a custódia do imigrante por um período não superior a 48 horas além do tempo em que a pessoa seria liberada, permitindo que o ERO assuma a custódia para fins de deportação de acordo com a lei federal.
As ordens de detenção são ferramentas essenciais para a segurança pública, pois concentram os recursos de aplicação da lei em imigrantes sujeitos à deportação que foram presos por atividades criminosas. Elas aumentam a segurança de todas as partes envolvidas, permitindo que a prisão seja realizada em um ambiente de custódia seguro e controlado, em vez de nas comunidades.
Castro Garcia permanece sob custódia na Cadeia do Condado de Davidson aguardando o desfecho de seus processos criminais estaduais.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Confiança na hora de vender ou comprar conosco- US$10,000.00. Promessa de pré-aprovação -Garantimos ao vendedor $10 mil caso não feche o financiamento -Prometemos reembolsar você até $1,000 pelos custos de inspeção e avaliação do imóvel. Diferenciando você da competição na hora da oferta da compra da sa casa nesse mercado extremamente competitivo! Fabiana Menezes- Whast app: (617) 901-2044 ou acesse: www.suacasapassoapasso.com
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.