Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2023 as 9:00pm

Brasileira desiste concorrer ao Senado dos EUA e inicia candidatura a Deputada por NJ

"Estou trazendo minha luta para o coração da democracia norte-americana, na casa do povo", disse ela. "New Jersey merece membros do Congresso que restaurarão nossa fé nas instituições da América, no estado de direito e no sonho americano", acrescentou.


Shirley Maia-Cusick

A novata na política, Shirley Maia-Cusick, está retirando sua candidatura à nomeação do Partido Republicano para o Senado dos Estados Unidos e, em vez disso, concorrerá a um assento no Congresso aberto no 3º Distrito de New Jersey.

"Estou trazendo minha luta para o coração da democracia norte-americana, na casa do povo", disse ela. "New Jersey merece membros do Congresso que restaurarão nossa fé nas instituições da América, no estado de direito e no sonho americano", acrescentou.

Uma avó de 62 anos de um fuzileiro naval dos EUA, Shirley tinha apresentado um comitê de campanha para o Senado e desafiou o veterano de três mandatos, Bob Menendez, em dezembro de 2022.

"Como imigrante do Brasil, um país que não é estranho à corrupção, assisti com vergonha enquanto Bob Menendez era acusado de crimes contra seu juramento à Constituição e seus constituintes em New Jersey", disse. "Agora, os dias de Bob Menendez no Senado estão contados, e estou orgulhosa do trabalho que fizemos ao expor sua conduta, mas ele é apenas a ponta do iceberg da decadência política em Washington", seguiu.

Shirley se mudará do Condado de Hunterdon para uma nova residência em Medford para conquistar o assento mantido desde 2019 por Andy Kim (D-Moorestown). Um dia após a acusação de suborno federal e conspiração contra Menendez, Kim anunciou que abriria mão de seu assento na Câmara para desafiar Menendez nas primárias democratas.

Com isso, o assent dele ficará vago e Shirley é a primeira candidata republicana notável a se juntar à corrida para suceder a Kim.

Depois disso, Carol Murphy (D-Mount Laurel) anunciou sua candidatura à nomeação democrata no dia 11.

"A única coisa pior do que um déficit fiscal é um déficit de liderança", disse a brasileira. "Precisamos de mudanças no Congresso e eu pretendo trazê-las", Destacou.

Consultora de imigração, Shirley promete financiar sua corrida para a Câmara com recursos próprios.

Até o final do segundo trimestre, sua campanha para o Senado havia arrecadado quase US$ 200.000 - a maior parte desse valor com seu próprio dinheiro - e conquistou o apoio da presidente do Partido Republicano do Condado de Gloucester, Jacci Vigilante, e de dois candidatos ao Congresso em 2022, Darius Mayfield e Billy Prempeh.

A pré-candidata favorita na corrida pelo Senado é a prefeita de Mendham, Christine Serrano Glassner, ex-funcionária da administração Bush com fortes laços com o ex-presidente Donald Trump. Ela já conquistou o apoio do deputado Tom Kean, Jr. (R-Westfield) e da maioria republicana em seu condado natal de Morris.

No entanto, isso pode mudar rapidamente se o deputado Jeff Van Drew (R-Dennis), que tem explorado uma candidatura ao Senado, decidir entrar na corrida.

O único outro republicano atualmente concorrendo ao NJ-3 é Greg Sobocinski, que concorreu como independente conservador em 2022 e obteve 0,4% dos votos. O distrito já foi altamente competitivo, mas se tornou muito mais democrático após o último processo de redistribuição, que removeu o Condado de Ocean, firmemente republicano, do distrito.

Os democratas conquistaram o assento em 2008, quando o Senador Estadual John Adler (D-Cherry Hill) conquistou o Distrito após a aposentadoria do deputado Jim Saxton (R-Mount Holly), que atuou por 11 mandatos.

Adler perdeu para Jon Runyan, uma ex-estrela da NFL que jogou pelo Philadelphia Eagles, dois anos depois. MacArthur conquistou o assento em 2014 após Runyan decidir que quatro anos em Washington eram suficientes.

Top News