Publicado em 23/10/2023 as 6:00pm
Departamento dos EUA investiga facção neofascista dentro de partido político brasileiro
O documento do Departamento de Estado norte-americano aponta que a "Nova Resistência" mantém conexões profundas com entidades e indivíduos inseridos no ecossistema de desinformação e propaganda russa.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos da América divulgou um relatório abrangente que lança luz sobre as atividades da "Nova Resistência", um grupo brasileiro com tendências neofascistas que mantém conexões com entidades russas e, de acordo com a investigação, realiza infiltrações em membros do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
O documento do Departamento de Estado norte-americano aponta que a "Nova Resistência" mantém conexões profundas com entidades e indivíduos inseridos no ecossistema de desinformação e propaganda russa. Segundo as autoridades dos EUA, o grupo é notório por disseminar informações pró-Kremlin e por tentar recrutar brasileiros para se envolver no conflito entre Rússia e Ucrânia.
Além disso, o Departamento de Estado expressa séria preocupação em relação às atividades do grupo, vendo-as como motivo para investigações adicionais e tornando a "Nova Resistência" um alvo de interesse por parte dos Estados Unidos. O líder do grupo, Raphael Machado, é acusado de promover narrativas antissemitas, antissionistas e de se posicionar contra a Ucrânia, ao mesmo tempo que apoia o ex-presidente da Síria, Bashar al-Assad.
A "Nova Resistência" se autoentitula uma organização política de orientação nacional-revolucionária, dissidente, comunitarista, patriótica e popular. Ela se inspira no projeto de uma Quarta Teoria Política, bem como no pensamento nacionalista brasileiro e ibero-americano. A ideologia do grupo tem suas raízes no escritor russo Aleksandr Dugin, cujo objetivo é unir a extrema direita e a extrema esquerda global para minar o liberalismo e os Estados Unidos, considerados como inimigos absolutos.
A página da "Nova Resistência" contém anúncios que exaltam figuras como Getúlio Vargas, Enéas Carneiro e Bashar al-Assad. O relatório do Departamento de Estado coloca sob escrutínio a crescente influência desse grupo no cenário político brasileiro, destacando suas conexões internacionais controversas e atividades que despertaram a atenção das autoridades dos EUA.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.