Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/10/2023 as 12:00pm

Acusado de matar adolescente em São Paulo é preso em Plymouth (MA)

Dois meses depois de sua entrada em território norte-americano, em julho de 2021, um tribunal da cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo, emitiu um mandado de prisão contra ele por uma acusação criminal de homicídio agravado.


Antonio dos Santos, de 52 anos, em imagem divulgada pelo ICE

No dia 18, agentes do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) em Boston (Massachusetts) prenderam na cidade de Plymouth um brasileiro que estava em situação irregular nos estados Unidos. De acordo com as informações, ele era procurado no Brasil por suspeita da morte de um adolescente de 14 anos de idade.

De acordo com relatórios do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), em maio de 2021, o brasileiro, identificado por Antônio dos Santos, 52 anos entrou ilegalmente nos Estados Unidos perto de San Luis, Arizona, e foi detido por agentes da Patrulha de Fronteira. Ele foi processado e liberado sob a ordem de comparecer em uma futura audiência de imigração. Mas não compareceu.

Dois meses depois de sua entrada em território norte-americano, em julho de 2021, um tribunal da cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo, emitiu um mandado de prisão contra ele por uma acusação criminal de homicídio agravado.

O escritório do ERO em Boston foi alertado para a possível presença do fugitivo em sua área e iniciou uma investigação. Pouco tempo depois o suspeito foi preso na cidade de Plymouth, sem incidentes. Ele permanecerá sob custódia da agência de imigração aguardando os procedimentos de remoção.

"O ERO fica sempre satisfeito quando podemos prender um suspeito criminoso como este", disse Todd Lyons, Diretor do Escritório de Campo da agência em Boston. "Não permitiremos que criminosos de outras partes do mundo usem o nosso sistema de imigração para escapar de acusações criminais. Nossa equipe está comprometida e pronta para localizar, prender e remover tais fugitivos de nossas comunidades na Nova Inglaterra. Buscaremos a remoção deste indivíduo para que ele possa enfrentar as acusações em seu país de origem", destacou.

O ERO conduz remoções de indivíduos que não têm uma base legal para permanecer nos Estados Unidos, incluindo sob ordem de juízes de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR), do Departamento de Justiça, e uma entidade separada do Departamento de Segurança Interna (DHS) e do ICE.

Juízes de imigração nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um não cidadão está sujeito a uma ordem final de remoção ou elegível para certas formas de alívio da deportação.

No ano fiscal de 2022, a ERO prendeu 46.396 imigrantes com histórico criminal. Entre eles estavam acusados ou condenados de vários crimes, incluindo agressão, crimes sexuais, crimes relacionados a armas, homicídios e sequestro.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

 

Top News