Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/11/2023 as 6:00pm

Mais de 900.000 Imigrantes indocumentados São Liberados nos EUA pela Patrulha de Fronteira em 2023

Os dados, disponíveis no site da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), mostram que, no Ano Fiscal de 2023, um total de 908.669 migrantes foi liberado pela Patrulha de Fronteira após ter sido encontrado entre os portos de entrada, tendo cruzado ilegalmente.


Imagem ilustrativa

Recentemente, foi revelado que a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) liberou mais de 900.000 imigrantes ilegais no interior do país durante o Ano Fiscal 2023. Essa estatística alarmante, que inclui mais de 150.000 liberações somente em setembro, lança luz sobre quantos migrantes que cruzaram a fronteira ilegalmente estão sendo autorizados a permanecer nos Estados Unidos.

Os dados, disponíveis no site da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), mostram que, no Ano Fiscal de 2023, um total de 908.669 migrantes foi liberado pela Patrulha de Fronteira após ter sido encontrado entre os portos de entrada, tendo cruzado ilegalmente. Vale ressaltar que esses números não incluem as liberações feitas pelo ICE (Agência de Imigração e Alfândega) ou aqueles encontrados nos próprios portos de entrada.

A maioria dos imigrantes liberados recebeu um NTA/OR (Aviso para Comparecer por Conta Própria), o que significa que foram liberados nos EUA com instruções para comparecer ao tribunal, geralmente em datas futuras, que, muitas vezes, estão distantes. Uma minoria foi liberada sob liberdade condicional humanitária entre outubro de 2022 e janeiro de 2023.

Em setembro, por exemplo, a Patrulha de Fronteira liberou 155.914 migrantes nos Estados Unidos apenas com a emissão de NTAs. Para entender a magnitude desse número, deve-se considerar que, em setembro, os agentes da Patrulha de Fronteira encontraram um total de 218.763 migrantes, o que significa que a maioria dos indivíduos encontrados entre os portos de entrada foi liberada nos EUA.

É importante notar que, ao longo de todo o ano fiscal, as 900.000 liberações efetuadas pela Patrulha de Fronteira representam uma população maior do que a de vários estados americanos, incluindo Wyoming, Vermont, Alasca e Dakota do Norte e do Sul. O Ano Fiscal 2023 registrou pouco mais de dois milhões de encontros com a Patrulha de Fronteira.

No geral, incluindo os portos de entrada, setembro contabilizou 269.000 encontros, estabelecendo um recorde histórico e levando o Ano Fiscal 2023 a um novo recorde com mais de 2,4 milhões de encontros. Nos portos de entrada, foram emitidos mais de 350.000 NTAs.

Recentemente, a administração Biden solicitou ao Congresso um financiamento adicional de US$ 14 bilhões para operações de fronteira, incluindo processamento, apoio aos estados e comunidades para onde os migrantes foram liberados e agentes adicionais. Esse financiamento também inclui recursos para transporte, como voos de remoção, e opções de moradia não custodial, como instalações com moradia, serviços legais e cuidados médicos.

A administração tem enfatizado repetidamente que o Congresso deve fornecer financiamento adicional e aprovar legislação para corrigir o que eles chamam de um "sistema de imigração quebrado". Eles apontam para um pacote de legislação proposto em 2021 que incluiria um caminho para a cidadania para milhões de imigrantes ilegais já nos EUA. Além disso, destacam a expansão das vias legais de migração. Vale observar que os dados da Patrulha de Fronteira não incluem os migrantes liberados nos EUA por meio desses programas, como o aplicativo CBP One e o programa de liberdade condicional para cubanos, haitianos, nicaraguenses e venezuelanos (CHNV).

"Neste momento de desafios sem precedentes, tanto no hemisfério quanto globalmente, devemos unir forças para fortalecer nossa capacidade de proteger o povo americano. Insto veementemente o Congresso a fornecer aos homens e mulheres do Departamento de Segurança Interna (DHS) os recursos e o apoio de que precisam para cumprir nossa missão de segurança e proteção", declarou o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, em um comunicado que acompanhou o pedido de financiamento.

Os republicanos, por outro lado, já aprovaram sua própria legislação na Câmara, que visa aumentar a segurança nas fronteiras, incluindo a construção de muros e limitações nas liberações de asilo e liberdade condicional. Eles culpam as políticas da administração Biden, incluindo a redução da fiscalização interna e as liberações de migrantes, por alimentar a atual crise.

Brandon Judd, presidente do Conselho Nacional da Patrulha de Fronteira, apontou para os números da CBP como uma explicação para a situação caótica na fronteira sul, afirmando: "Enquanto Biden recompensar os cruzadores ilegais da fronteira com uma liberação nos Estados Unidos, as pessoas continuarão vindo. E, embora todos os agentes com os quais tenho orgulho de me associar acreditem em proteger os inocentes, classificar todas essas liberações como humanitárias é uma mentira. Estamos sobrecarregados e não temos os recursos necessários para avaliar e classificar adequadamente aqueles que prendemos. Enquanto não conseguirmos aplicar adequadamente nossas leis de imigração, a fronteira permanecerá fora de controle."

Outros, incluindo RJ Hauman, presidente do Centro Nacional de Imigração para Cumprimento (NICE), pediram ao Congresso que tome medidas em relação a essa situação caótica e às liberações contínuas de imigrantes ilegais nos EUA. "Os números são claros - a administração Biden liberou mais imigrantes ilegais nas comunidades americanas do que em qualquer outro ano, muitos dos quais não foram detidos, colocados sob monitoramento eletrônico ou sequer receberam uma data de tribunal real. Quando o Congresso acordará e por fim a esse caos deliberado de 'bem-vindo e liberação'?"

O debate sobre a política de fronteiras e imigração nos Estados Unidos continua sendo uma questão fundamental, e a atual administração está enfrentando desafios significativos para encontrar soluções viáveis e duradouras.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Confiança na hora de vender ou comprar conosco- US$10,000.00. Promessa de pré-aprovação -Garantimos ao vendedor $10 mil caso não feche o financiamento -Prometemos reembolsar você até $1,000 pelos custos de inspeção e avaliação do imóvel. Diferenciando você da competição na hora da oferta da compra da sa casa nesse mercado extremamente competitivo! Fabiana Menezes- Whast app: (617) 901-2044 ou acesse: www.suacasapassoapasso.com

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

 

Top News