Publicado em 3/11/2023 as 8:00pm
Advogado explica processo de legalização quando filho norte-americano completa 21 anos
De acordo com ele, um dos meios de legalização nos Estados Unidos é através de um filho americano que completa 21 anos de idade.
O advogado especializado em imigração, Danilo Brack, compartilhou com os seus seguidores nas redes sociais e em seu aplicativo algumas informações sobre o processo de legalização quando o filho que é cidadão dos Estados Unidos completar 21 anos de idade.
De acordo com ele, um dos meios de legalização nos Estados Unidos é através de um filho americano que completa 21 anos de idade. “Pode parecer simples, não é? No entanto, a realidade é mais complexa. Existem muitas considerações a serem avaliadas antes de iniciar um processo desse tipo”, disse.
Para esclarecer, em termos claros, um filho americano de 21 anos de idade pode legalizar seus pais, desde que esses pais não tenham qualquer barreira de inadmissibilidade. Mas o que são essas barreiras de inadmissibilidade? Elas representam penalidades decorrentes de ações como entrada ilegal nos Estados Unidos, permanência ilegal após a expiração de um visto, uso de documentação falsa, crimes e outras violações de leis de imigração ou regulamentações legais.
Um dos tipos de casos relacionados à legalização através de filhos americanos maiores de 21 anos que frequentemente nos deparamos é o caso em que um ou ambos os pais entraram ilegalmente nos Estados Unidos. A entrada ilegal no país resulta em uma barreira de 10 anos que não pode ser perdoada ou dispensada por meio da ação de um filho.
Portanto, um pai que tenha entrado ilegalmente nos EUA não pode obter legalização através de um filho americano, a menos que deixe o país e permaneça fora por 10 anos. Além disso, existem outras barreiras a serem consideradas.
Mas nem tudo está perdido! Em casos de situações imigratórias híbridas dos pais (chamamos de "híbrida" a situação em que um dos pais entrou com visto e o outro entrou sem visto), o filho pode legalizar o pai ou mãe que entrou com visto, e após a legalização, esse pai ou mãe pode solicitar o perdão para o cônjuge que entrou sem visto. Portanto, a necessidade de um advogado de imigração com experiência e conhecimento profundo no assunto é crucial.
CONTATO
Para obter mais informações, entre em contato com o escritório de Danilo Brack, a BrackLaw:
Main Office
648 Central Street, 2nd Fl, Lowell, Massachusetts.
Telefone: (978) 453-7225
Boston area office:
12 Irving Street, Suite 203, Framingham, Massachusetts.
Florida office:
618 E South Street, Suite 500, Orlando, Flórida
Rio de Janeiro office:
Rua Debret, 79, Suíte 709, Centro, Rio de Janeiro