Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/11/2023 as 8:00am

Brasileiro acusado de crimes em Framingham e Leominster enfrenta segunda deportação

As acusações nunca foram resolvidas, pois o ICE obteve a custódia de Soares no final de 2010 e o deportou para o Brasil em março de 2011.


Imagem ilustrativa

Um ex-residente de Framingham (Massachusetts), a quem as autoridades federais dizem ter um histórico de crimes violentos, está enfrentando uma segunda deportação. De acordo com o escritório federal de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), Carlos A. Soares é um criminoso conhecido com acusações em Framingham e Leominster que remonta a 2005.

"O brasileiro foi preso e acusado de múltiplas acusações de agressão e lesão corporal, invasão de domicílio, extorsão, furto, invasão de propriedade com a intenção de cometer um crime, destruição maliciosa de propriedade, dirigir um veículo após suspensão da licença, duas acusações de apresentação de documentos falsos e duas acusações de declaração falsa em um requerimento", de acordo com um comunicado de imprensa emitido pelo escritório do ICE em Boston.

HISTÓRICO CRIMINAL

O brasileiro, que residia em Worcester, foi preso em Framingham em outubro de 2010, após as autoridades alegarem que ele aterrorizou outro homem por vários meses, incluindo a prática de uma invasão de domicílio e o incêndio da casa da vítima.

Os incidentes ocorreram em Ashland e Framingham.

As autoridades afirmaram que Soares estava tentando forçar o outro homem a pagar pela volta de membros deportados de gangues aos Estados Unidos.

As acusações nunca foram resolvidas, pois o ICE obteve a custódia de Soares no final de 2010 e o deportou para o Brasil em março de 2011.

O comunicado do ICE disse que Soares chegou aos Estados Unidos, pela primeira vez, em abril de 2005, através da fronteira do México com o Texas. Neste mesmo ano, um juiz de imigração ordenou a sua deportação, mas as autoridades não conseguiram localizá-lo até depois de sua prisão em Framingham, mais de cinco anos depois.

De acordo com o ICE, depois de deportado Soares retornou ilegalmente ao país em setembro de 2022, entrando por Paso Del Norte, Texas.

Em 24 de outubro, um policial estadual de Massachusetts parou Soares enquanto ele dirigia na Rota 3, em Burlington. Ele foi preso após checagem de seus antecedentes.

Soares enfrenta várias acusações relacionadas ao trânsito, e ele tinha mandados pendentes do caso do Tribunal de Distrito de Framingham de 2010. O ICE emitiu um pedido de custódia e o prendeu em 25 de outubro.

O governo disse que a ordem de deportação anterior contra Soares foi restabelecida, e ele está sob custódia federal aguardando remoção.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News