Publicado em 8/11/2023 as 8:00pm
Imigrante que escapou do Registro de Agressores Sexuais dos EUA é preso em Massachusetts
O Gabinete de Operações de Remoção e Execução de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ERO), do escritório de Boston, efetuou a prisão em 17 de outubro.
Um cidadão guatemalteco condenado que evitou o registro de agressores sexuais dos Estados Unidos por anos enquanto vivia ilegalmente no país foi preso na semana passada.
O Gabinete de Operações de Remoção e Execução de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ERO), do escritório de Boston, efetuou a prisão em 17 de outubro. O homem de 35 anos era procurado pelas autoridades da Califórnia depois de não se registrar como agressor sexual no estado.
O homem fugiu da Califórnia para Waltham, Massachusetts, onde foi detido por oficiais do ERO Boston.
Um juiz da Corte Superior da Califórnia condenou o cidadão guatemalteco em 2021 por acusações de envolvimento em atos sexuais com um menor e penetração sexual com um objeto estrangeiro em um menor. Ele recebeu uma sentença de três anos.
"Agressores sexuais condenados não têm o direito de se esconder em nossas comunidades e representam uma ameaça para a segurança pública", disse Todd Lyons, Diretor do Escritório de Campo do ERO Boston, em um comunicado à imprensa. "É com grande orgulho que sei que nossa dedicada equipe de oficiais do ERO Boston permanece fortemente comprometida em localizar, prender e buscar a remoção de infratores da imigração como este indivíduo, que representam uma clara ameaça à segurança pública da comunidade."
O homem guatemalteco entrou nos Estados Unidos em 2011 com um visto de prazo limitado, mas permaneceu no país ilegalmente após o vencimento do visto. Após cumprir um ano de prisão na Califórnia, ele não se registrou como agressor sexual e se mudou para Massachusetts sem notificar as autoridades.
O ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais em 2022. Mais de 8.000 desses indivíduos enfrentavam acusações de agressão sexual.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.