Publicado em 10/11/2023 as 12:00pm
Filho de brasileira é eleito prefeito de Danbury (CT)
O Democrata Roberto Alves venceu as eleições de terça-feira, dia 07, para Prefeito de Danbury...
O Democrata Roberto Alves venceu as eleições de terça-feira, dia 07, para Prefeito de Danbury (Connecticut). Ele conseguiu derrotar o republicano Dean Esposito, que está no cargo há mais de duas décadas.
A vitória foi celebrada por Roberto e seus apoiadores no Clube Cultural Português de Dunbury, onde ele agradeceu o apoio. "Vencemos hoje por causa de cada um de vocês", disse sob gritos e aplausos.
Roberto Alves é filho de uma brasileira com um português e apesar de ter nascido em Portugal, afirma que sua origem tem mais ligações com o Brasil. “O meu pai nasceu em Portugal, mas foi criado no Rio de Janeiro, onde conheceu a minha mãe”, diz ele com um sotaque levemente carioca.
Os pais foram morar em Portugal logo após o casamento e foi lá que nasceu Roberto e sua irmã. Depois, a família decidiu voltar ao Brasil onde permaneceram até que ele completou cinco anos. Nesta época, se mudaram para os Estados Unidos, fixando residência em Danbury.
Ao longo de sua campanha, Roberto ganhou apoio de diversas organizações e o seu nome entrou para o favorito a vencer as eleições.
Durante a sua vida pública, ele sempre deixou claro o seu amor pela cidade e seus planos caso viesse ser eleito para o cargo. Roberto pretende melhorar o centro da cidade e os distritos comerciais, investindo em melhorias e embelezamento da infraestrutura, criando mais estacionamento e aumentando as opções de transporte local.
Ele também quer implementar novos programas de incentivos fiscais disponibilizados para pequenas empresas e incorporadores de imóveis comerciais que se comprometem com a melhoria das propriedades e criação de empregos em Danbury.
Além disso, Roberto pretende reforçar o Gabinete de Advocacia Empresarial para que possa prestar serviços mais diretos às pequenas empresas, com enfoque na assistência para ajudar obtenção de empréstimos estadual e federal de alívio à pandemia e outros subsídios disponíveis.
“Vamos utilizar a tecnologia para modernizar o processo de licenciamento e permissão e permitir que proprietários de pequenas empresas interajam de forma mais eficiente com a cidade”, disse.
Fonte: Da redação