Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/11/2023 as 9:00am

Mineira de Belo Horizonte é reeleita vereadora por Everett (MA) com ampla maioria dos votos

A comunidade brasileira de Everett, Massachusetts, tem motivos para celebrar, pois a vereadora...

A comunidade brasileira de Everett, Massachusetts, tem motivos para celebrar, pois a vereadora Stephanie Martins, natural de Minas Gerais, conquistou uma vitória esmagadora e foi reeleita para mais um mandato na cidade, que abriga a segunda maior população brasileira em Massachusetts.

Com uma expressiva margem de votos, Stephanie conquistou 70% da preferência dos eleitores que compareceram às urnas na terça-feira. Ela obteve 449 votos, enquanto sua concorrente, Joetta Yutkins, recebeu 188 votos.

A vitória no pleito garante a Stephanie um terceiro mandato como vereadora de Everett, consolidando seu papel como representante da comunidade brasileira e defensora de suas necessidades.

Stephanie Martins demonstrou sua gratidão à comunidade pelo apoio recebido e compartilhou seus planos para o novo mandato: "Estarei trabalhando para obter mais recursos para as organizações que prestam serviços à nossa comunidade e também para tornar os aluguéis mais acessíveis."

A reeleição de Stephanie Martins é um reflexo do seu compromisso com as questões que afetam a comunidade brasileira em Everett, bem como da confiança que os eleitores depositaram nela para continuar representando seus interesses no cenário político local.

A conquista de Stephanie Martins ressalta a importância da participação e engajamento cívico na promoção de mudanças positivas na comunidade, ao mesmo tempo em que reforça a relevância da voz brasileira em Massachusetts.

Em suas redes sociais ela deixou uma mensagem a todos os residentes de sua cidade: “Obrigada, Everett. Vamos continuar progredindo, juntos! O Distrito 2 disse sim à liderança ativa que lidera com o coração. Obrigada pelo seu apoio e confiança. Estou animada para continuar trabalhando duro para seguir avançando com a cidade. Estou orgulhosa da campanha limpa e positiva que realizamos. Isso exige uma comunidade. E quero agradecer à minha comunidade de jovens líderes, amigos que se voluntariaram, moradores de Everett, parceiros sindicais e todos que doaram e tornaram essa campanha possível. Nós conseguimos! Agora, voltemos ao trabalho”.

HISTÓRIA

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Stephanie Martins se mudou para os Estados Unidos em 2004, quando tinha apenas 15 anos de idade. “O meu pai já morava no país desde os meus três meses de idade”, disse ela destacando que passou muitos anos sem poder vê-lo. “Isso só foi possível após lei do Bill Clinton que permitiu que a empresa que ele trabalhava pudesse nos dar os documentos”, continuou.

Com esta história, que se assemelha a de muitos imigrantes, ela iniciou uma entrevista exclusiva para o Brazilian Times. Desde que chegou ao pais, ela trabalhou muito. No seu currículo tem empregos em supermercado, cinema, lojas de roupas, restaurante, banco até que conseguiu chegar à sua área favorita, que é o trabalho legal.

Ela trabalhou para advogados de imigração, trabalhou como tradutora em tribunais, é Notária Pública, licenciada como corretora de imóveis e recentemente, entrou na área de seguros.

Stepahnie se envolveu na política através de trabalhos voluntários. Ela realizava visitas e participava de reuniões para informar os direitos da comunidade, registrava novos eleitores e trabalhava com organizações e candidatos estaduais para educar os imigrantes sobre a importância da participação na política.

O trabalho árduo e dedicação em promover o bem comum, igualdade e respeito pelas minorias foram fatores importantes para eleger a mineira para vereadora da cidade de Everett, em Massachusetts, em novembro de 2019. Mas antes desta vitória, ela tentou a vaga, sem sucesso, em 2017. “Devido aos candidatos serem todos norte-americanos e bem conhecidos, enfrentei uma forte oposição, porém ainda assim vários residentes viam a necessidade de novas vozes e me apoiaram. Perdi por uma pequena diferença de votos, mas não desisti”, explicou.

Stephanie explica que na época, observou que a população de Everett tinha uma grande necessidade de mais vozes e representação para que a cidade pudesse ajudar a mais residentes. “Isso foi o que me motivou a entrar na política”, continuou. “Eu não concorri para ter um cargo e sim para trabalhar para os residentes e ajudar de qualquer forma”.

Mesmo não sendo eleita em 2017, a mineira já “atuava como uma vereadora e funcionária gratuita da Prefeitura a serviço da comunidade”. Ela permaneceu ativa na cidade e assim pode demonstrar o seu compromisso e ganhar a confiança dos eleitores. Foi então que chegaram as eleições de 2019 e desta vez, mais preparada e com mais apoio, os resultados das urnas foi diferente. Stephanie se tornava a primeira brasileira a ser eleita vereadora para a cidade de Everett. “O meu compromisso e interesse em trabalhar para o povo não era apenas uma promessa política. Depois da derrota em 2017, segui com o meu trabalho por dois anos, sem estar no cargo, mas como se tivesse sido eleita. Isso me impulsionou e mostrou para todos que meu objetivo não era o cargo e sim trabalhar na defesa de todos”, acrescentou.

Hoje ela se tornou um dos nomes de maior destaque no cenário político de Everett e região.

Fonte: Da redação

Top News