Publicado em 18/11/2023 as 11:00am
Brasileiro preso nos EUA, líder de organização criminosa que atuava em garimpo ilegal no Amazonas, chega ao Brasil
Na última sexta-feira (17), aterrissou em Manaus, Amazonas, o líder de uma organização...
Na última sexta-feira (17), aterrissou em Manaus, Amazonas, o líder de uma organização criminosa envolvida em atividades de garimpo ilegal na região, previamente detido nos Estados Unidos. Identificado como Antônio Oliveira, conhecido como "Pimentel", ele foi um dos principais alvos da operação Déjà Vu, deflagrada pela Polícia Federal em abril deste ano, resultando na execução de seis mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão.
Após a operação, Oliveira manteve-se foragido até ser capturado em solo norte-americano em julho por agentes da Federal Law Enforcement. A Polícia Federal destaca que ele é o líder da organização criminosa que atua na área conhecida como "Filão dos Abacaxis", em Maués, no Sul do Amazonas, desde a década de 1980.
Conforme informações da polícia, Antônio Oliveira recebeu a quantia de R$ 4 milhões, depositados na conta de sua enteada, antes de empreender fuga para os Estados Unidos. Após seu retorno a Manaus, o indivíduo passou por uma audiência de custódia no Fórum Henoch Reis e foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT).
Parte superior do formulário