Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/11/2023 as 4:00pm

Brasileiro faz uma primeira aparição em tribunal após protagonizar fuga na Pensilvânia

Ambos os conjuntos de acusações serão detalhados em uma audiência preliminar em uma data posterior.


Danilo Cavalcanti foi caçado por duas semanas

O brasileiro Danilo Cavalcante, o assassino condenado que foi alvo de uma intensa caçada humana neste verão no Condado de Chester, Pensilvânia, fez sua primeira aparição no tribunal na sexta-feira, dia 17, para enfrentar acusações relacionadas à sua fuga.

Durante uma breve audiência perante o Juiz de Distrito Matthew Seavey, em Kennett Square, Cavalcante foi indiciado por novas acusações criminais apresentadas no início da semana passada, e o Procurador-Geral Adjunto Sênior Christopher Phillips as consolidou com a acusação inicial de fuga que o brasileiro enfrentou após ser capturado em 14 de setembro.

Ambos os conjuntos de acusações serão detalhados em uma audiência preliminar em uma data posterior.

Cavalcante, 34 anos, foi acusado de fugir da Prisão do Condado de Chester em 31 de agosto, bem como invasão de propriedade, furto, receptação e posse ilegal de uma arma de fogo, crimes que os promotores dizem que ele cometeu durante as duas semanas em que ficou foragido.

As acusações mais recentes foram apresentadas na segunda-feira, fia 13, exatamente dois meses depois que o brasileiro foi capturado por policiais em um bosque atrás de uma concessionária de tratores em South Coventry Township.

Durante sua breve aparição no tribunal na sexta-feira, transmitida pelo Zoom da Instituição Correcional Estadual de Phoenix, Cavalcante disse pouco. As tranças que ele exibia durante sua prisão muito divulgada deram lugar a cabelos longos e emaranhados que tocavam seu pescoço e quase cobriam seus olhos.

Nem a advogada de Cavalcante, Susanna Dewise, nem Phillips, o promotor, fizeram comentários após a audiência.

Uma semana antes de sua fuga, Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por esfaquear até a morte sua ex-namorada, Débora Brandão, na frente de seus dois filhos. Ele a matou porque ela ameaçou contar à polícia que Cavalcante era procurado por um assassinato anterior no Brasil.

Na época, a advogada de defesa de Cavalcante, Maria Heller, apelou de sua sentença de prisão perpétua. No dia seguinte à fuga, Heller pediu sem sucesso a um juiz para anular sua sentença e conceder-lhe um novo julgamento. O Juiz do Tribunal do Condado de Chester, Patrick Carmody, negou esse pedido.

Cavalcante fugiu escalando um muro em um dos pátios de exercícios da prisão, segundo investigadores. Ele se escondeu em vegetação densa, andando principalmente à noite, e escapou das autoridades por duas semanas em uma busca que envolveu até 400 policiais e capturou a atenção nacional e internacional.

Enquanto fugia, Cavalcante roubou uma van Ford pertencente à Baily's Dairy que havia sido deixada destrancada com as chaves dentro. Ele seguiu quase uma hora para o norte antes de abandonar o veículo, parando pelo caminho para entrar em contato com ex-colegas de trabalho, que ignoraram seus pedidos de ajuda.

Conforme ficava mais desesperado, Cavalcante entrou em uma garagem destrancada ao lado de uma casa em South Coventry Township e roubou um rifle Ruger calibre .22 durante um breve encontro com o proprietário da casa. Dias depois, graças ao uso de imagens térmicas de um avião pertencente à Administração Antidrogas dos Estados Unidos, os policiais conseguiram encontrar Cavalcante e prendê-lo sem nenhum ferimento.

A audiência preliminar de Cavalcante será agendada nos próximos dias. Ele permanecerá na State Correctional Institution - Phoenix é uma prisão estadual em Skippack Township, Condado de Montgomery, Pensilvâ, sem direito à fiança.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News