Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/12/2023 as 12:00pm

Brasil libera visto eletrônico para turistas dos EUA, Austrália e Canadá

A iniciativa tem como objetivo facilitar o processo de obtenção do visto, eliminando a necessidade de comparecimento pessoal aos consulados brasileiros.


Imagem ilustrativa

Na última quinta-feira (7), o Ministério do Turismo anunciou uma medida que promete simplificar a experiência de turistas dos Estados Unidos, Austrália e Canadá que desejam visitar o Brasil. A partir do dia 10 de janeiro, será possível solicitar o visto eletrônico, conhecido como e-Visa, que será obrigatório nos portos, aeroportos e fronteiras terrestres para os cidadãos desses três países.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o processo de obtenção do visto, eliminando a necessidade de comparecimento pessoal aos consulados brasileiros. O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou que, apesar da reintrodução da obrigatoriedade do visto, o governo federal tem trabalhado para tornar o processo ágil e conveniente.

A Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e o Ministério do Turismo estão atuando de maneira proativa na disseminação de informações sobre o procedimento de emissão do visto. Um pacote de material informativo foi desenvolvido para ser distribuído em diversas plataformas, incluindo vídeo, redes sociais, hotsite, e-mail marketing e cartazes que serão afixados nos postos diplomáticos do Brasil.

O processo de solicitação do visto eletrônico será 100% digital, realizado através do site https://brazil.vfsevisa.com. A apresentação da documentação necessária e a emissão do visto também serão realizadas eletronicamente, via e-mail. O custo do visto eletrônico será de US$ 80,90, permitindo múltiplas entradas e com validade de 10 anos para norte-americanos, 5 anos para canadenses e australianos.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destaca que estão em constante comunicação com parceiros comerciais nos três países para garantir uma transição tranquila e segura para o novo sistema. Ele ressalta a importância de informar não apenas aqueles que já adquiriram suas viagens, mas também aqueles que planejam visitar o Brasil.

A operação do sistema digital do visto está sob a responsabilidade da empresa VFS Global, contratada pelo Ministério de Relações Exteriores. A retomada da cobrança do visto segue as diretrizes do Decreto n.º 11.515, de 2/5/2023, que busca estabelecer princípios de reciprocidade e igualdade de tratamento.

Dados do turismo mostram que os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina. Nos 10 primeiros meses de 2023, 530.690 norte-americanos visitaram o país, representando 11% do total de visitantes. Canadá e Austrália, embora em posições inferiores, também contribuem significativamente para o turismo brasileiro, com 66.338 e 38.544 visitantes, respectivamente. Essa iniciativa visa não apenas fortalecer os laços turísticos, mas também garantir uma experiência mais acessível e eficiente para os visitantes desses países.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News