Publicado em 20/01/2024 as 9:00am
Champlain College oferece curso reconhecido nacionalmente sobre Educação Financeira gratuitamente para educadores em Massachusetts
Da redação Professores do ensino médio e fundamental em Massachusetts interessados em...
Da redação
Professores do ensino médio e fundamental em Massachusetts interessados em aprimorar suas habilidades de ensino em finanças pessoais, ou aqueles que estão ingressando na área, podem participar de um curso online e gratuito oferecido pelo Centro de Educação Financeira da Champlain College.
Este curso de nível de pós-graduação, reconhecido pela Casa Branca, proporcionará aos educadores de Massachusetts que o concluírem as habilidades e ferramentas curriculares necessárias para introduzir finanças pessoais em suas salas de aula, afirma John Pelletier, diretor do Centro Champlain.
As escolas secundárias de Massachusetts receberam uma nota baixa em um relatório nacional sobre o quão bem elas ensinam finanças pessoais. Recebendo uma nota F em 2017, o estado novamente obteve um F no relatório nacional atualizado de 2023 sobre os Esforços Estaduais para Melhorar a Educação Financeira nas Escolas Secundárias, emitido pelo Centro Champlain.
Estados com notas baixas praticamente não oferecem instrução em finanças pessoais. Estados com nota A exigem claramente um curso autônomo de finanças pessoais, com duração de um semestre, e estados com notas de B a D oferecem diferentes níveis dessa disciplina criticamente importante.
Pelletier afirma que até 2028, 23 estados estão previstos para ter uma nota A. Isso significa que o número de estudantes, que em 2023 é de 1,7 milhão nas escolas secundárias dos estados com nota A, deve aumentar para 6,4 milhões daqui a cinco anos.
“Massachusetts não exige instrução em finanças pessoais como um curso autônomo, eletivo ou incorporado a outro curso”, diz Pelletier. “A lei estadual permite, mas não exige, o ensino de finanças pessoais. Uma lei de 2019 exigiu que os reguladores estaduais criassem padrões de educação financeira para os distritos escolares usarem. Mas os distritos não são obrigados a ensinar esse conteúdo. Isso significa que muitos alunos provavelmente se formam sem ter aprendido finanças pessoais.”
Atualmente, existem 20 bolsas de estudo disponíveis para este curso de pós-graduação online assíncrono para educadores. O curso ocorre de 4 de março a 26 de abril de 2014. As bolsas de estudo serão concedidas com base em admissões contínuas, e o prazo final para inscrição é 15 de fevereiro de 2024. Este curso, que concede três créditos de pós-graduação aos participantes, é uma continuação do programa de treinamento de educadores em educação financeira reconhecido nacionalmente da Champlain College, que formou quase 400 educadores na Nova Inglaterra e no estado de Nova York desde 2011.
Uma generosa bolsa da Fundação Rauch permitiu ao Centro oferecer essas bolsas. Pelletier observa que o curso foi reconhecido não apenas pela Casa Branca, mas também pelo Consumer Financial Protection Bureau, FDIC, Departamento do Tesouro dos EUA e pelo Conselho Consultivo de Capacidade Financeira do Presidente Obama. Ele observa também que o curso de pós-graduação foi objeto de dois estudos que mostram o impacto da instrução (consulte o estudo mais recente "Prepared for Success").
As bolsas de estudo são generosamente patrocinadas pela Fundação Rauch, que apoia e promove a preparação financeira das próximas gerações de estudantes, apoiando escolas na oferta de programas de educação financeira.
Educadores podem se através do link https://financialliteracy.champlain.edu/programming/current-graduate-offering/
Champlain College
Fundada em 1878, a Champlain College é uma instituição pequena, privada e sem fins lucrativos localizada em Burlington, Vermont. A faculdade oferece uma abordagem inovadora para a educação, permitindo que os alunos iniciem cursos relacionados à sua área de estudo e obtenham estágios em seu primeiro ano.
A Champlain College prepara os alunos para se destacarem por meio de uma educação focada na carreira, experiências práticas transformadoras e conexões significativas que envolvem as paixões dos alunos para criar um mundo melhor.
A Champlain College também tem sido líder em educação online por mais de 30 anos, proporcionando uma experiência acadêmica de alta qualidade por meio de programas de associado, bacharelado, mestrado e certificado aclamados, sendo uma parceira fundamental para o Centro de Educação Financeira.
Os mais de 3.000 alunos online da Champlain estão presentes nos 50 estados e ao redor do mundo. A educação em literacia financeira tem sido uma peça integral da experiência da Champlain College, e a escola é uma das poucas faculdades na América que exige que os alunos aprendam finanças pessoais.
O programa InSight da Champlain exige educação em finanças pessoais como requisito de graduação para alunos tradicionais de graduação, e o programa de quatro anos garante que todos os alunos se formem com as ferramentas necessárias para assumir o controle de sua carreira, finanças e autocuidado.
Centro de Educação Financeira da Champlain College
O Centro de Educação Financeira da Champlain College é nacionalmente conhecido e respeitado por seu trabalho em aumentar a capacidade financeira de nossa nação por meio de sua pesquisa, defesa e programas de treinamento de educadores em literacia financeira.
A pesquisa confiável do Centro de Educação Financeira, os Boletins Nacionais (Ensino Médio, Adulto e Preparado para o Sucesso), informaram e lideraram debates sobre literacia financeira em todo o país. Fundado em 2010, o Centro de Educação Financeira também desenvolveu dois programas de treinamento inovadores e reconhecidos nacionalmente para apoiar educadores na melhoria da educação financeira em suas salas de aula, ajudando nossa juventude a estar equipada para lidar com as complexidades e sutilezas do mundo financeiro atual.
O diretor do Centro de Educação Financeira é John Pelletier, que anteriormente foi diretor de operações e diretor jurídico em algumas das maiores empresas de gestão de ativos nos Estados Unidos. John é advogado e esteve envolvido em várias comissões consultivas de literacia financeira estaduais e nacionais, além de ser um recurso valioso na mídia para tópicos atuais de literacia financeira.