Publicado em 23/01/2024 as 9:00am
Ex-deputado dos EUA, George Santos, encara acusações em tribunal federal: possível julgamento pode ser este ano
Da redação George Santos, ex-deputado nos Estados Unidos e filho de brasileiros, compareceu a...
Da redação
George Santos, ex-deputado nos Estados Unidos e filho de brasileiros, compareceu a um tribunal federal nesta terça-feira (23) para uma "conferência de status" antes de um possível julgamento ainda este ano.
Santos está enfrentando 23 acusações, que incluem suposto roubo de identidades de doadores e acumulação de milhares de dólares em cobranças fraudulentas em seus cartões de crédito, entre outros crimes. O ex-deputado se declarou inocente de todas as acusações.
A juíza distrital dos EUA, Joanna Seybert, elogiou o progresso na preparação do caso para o julgamento durante a audiência: "Vocês estão fazendo grandes progressos no que diz respeito a preparar o caso para julgamento". Ela também mencionou que o cronograma atual permite que ambas as partes cheguem a um acordo judicial, se assim desejarem.
Em dezembro, os advogados de ambas as partes admitiram estar em discussões preliminares sobre um possível acordo judicial. Na audiência desta terça-feira, os representantes concordaram com um cronograma que inclui a definição e discussão de uma lista de possíveis testemunhas. No entanto, não discutiram nem reconheceram negociações por confissão.
O próximo processo judicial está agendado para 13 de agosto, com um julgamento previsto para setembro.
Ao chegar ao tribunal, Santos, que usava calçados Prada, foi abordado pelos repórteres. Quando questionado sobre a próxima eleição especial para preencher a vaga que deixou no Congresso, ele afirmou: "Eu não voto nos democratas". Sobre a saudade de trabalhar no Congresso, Santos respondeu: "Claro, foi divertido. Claro que sinto. Trabalhei muito para chegar lá".
Entretanto, ele se recusou a divulgar detalhes sobre seu emprego atual, limitando-se a dizer: "Nada que eu queira relatar".