Publicado em 31/01/2024 as 2:00pm
Trump elogia Governador do Texas em meio a disputa com administração Biden sobre imigração
No sábado, dia 27, o ex-presidente Donald Trump elogiou efusivamente o governador do Texas,...
No sábado, dia 27, o ex-presidente Donald Trump elogiou efusivamente o governador do Texas, Greg Abbott, por sua recusa em permitir que a administração Biden removesse arame farpado em um corredor popular para imigrantes que entram ilegalmente nos EUA, em meio a uma crescente disputa sobre imigração.
Em um discurso focado principalmente na segurança na fronteira, Trump defendeu o apoio total ao Texas em suas medidas para dissuadir migrantes ao longo da fronteira com o México. O estado está restringindo a atuação da Patrulha de Fronteira dos EUA após a Suprema Corte abrir caminho para esses agentes federais cortarem ou removerem a barreira de metal afiada.
"Quando eu for presidente, em vez de tentar enviar uma ordem de restrição ao Texas, enviarei reforços", disse Trump a uma multidão de apoiadores em Las Vegas, onde realizou um comício em um campo de futebol indoor, em um bairro predominantemente latino. "Em vez de lutar contra os estados fronteiriços, usarei todas as ferramentas e autoridades do presidente dos EUA para defender os Estados Unidos dessa invasão horrível que está ocorrendo agora."
Trump evitou falar em grande parte sobre um veredicto entregue por um júri em um caso de difamação na sexta-feira, ordenando que ele pagasse US$ 83,3 milhões adicionais à colunista E. Jean Carroll, a quem ele chamou de mentirosa por acusá-lo de agressão sexual.
O ex-presidente, que está cada vez mais próximo de garantir a indicação presidencial do Partido Republicano, disse que foi vítima da administração Biden, que estaria usando as forças da lei contra ele enquanto enfrenta 91 acusações criminais em quatro indiciamentos, acusando-o de tentar reverter a eleição presidencial de 2020, manipular documentos classificados e organizar pagamentos a uma estrela pornô.
Annabelle Weislocher, enfermeira aposentada da Marinha e da Reserva da Força Aérea, disse que sente que os casos contra Trump são tentativas de enfraquecê-lo e drenar seus recursos.
"É isso que estão tentando fazer, tirar seu dinheiro pensando que ele não terá fundos suficientes para fazer campanha", disse ela.
O apoio de Trump entre os hispânicos cresceu desde que ele concorreu pela primeira vez em 2016. E no sábado, ele enfatizou esse ponto, arrancando aplausos quando afirmou que estava se saindo muito bem nesse segmento de eleitores.
O candidato republicano disse que as famílias hispânicas e negras são as mais prejudicadas com a chegada de migrantes ao país e criticou o presidente Joe Biden por encerrar as restrições implementadas durante a administração Trump para deter a migração.
"Vou resolver isso e começar o processo no primeiro dia - no primeiro dia, começaremos esse processo", disse ele. "É por isso que vamos ganhar a maior parcela de votos latinos."
A imigração é um dos principais desafios da campanha de reeleição de Biden, com um número histórico de migrantes chegando à fronteira dos EUA com o México durante seu mandato.
Rob Williams, eleitor que compareceu ao comício em Las Vegas, disse estar feliz que o Texas está desafiando a administração Biden sobre imigração.
"As boas pessoas do Texas estão assumindo a responsabilidade, assim como outros estados", disse ele. "Eles vão mostrar a luta lá no Texas."
Trump está concorrendo sem grandes oposições em Nevada, após o GOP do estado decidir conceder delegados em um caucus administrado pelo partido em 8 de dezembro, em vez de uma primária administrada pelo estado um dia antes.
A decisão, pressionada pelos aliados de Trump no partido para ajudá-lo a acumular o maior número possível de delegados, causou confusão para alguns eleitores, que estão recebendo cédulas pelo correio sem o nome de Trump nelas.
Trump pressionou repetidamente os eleitores a fazerem o caucus por ele e ignorarem a primária.
O único grande rival republicano restante de Trump, a ex-embaixadora da ONU Nikki Haley, está competindo na primária, mas não no caucus, o que a torna inelegível para delegados que selecionarão formalmente um candidato na Convenção Nacional Republicana.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170