Publicado em 31/01/2024 as 9:00am
Brasileiro com a dor mais forte do mundo passa por cirurgia em CT: “começando uma nova vida”
A história do brasileiro Rafael Regis Azevedo, de 28 anos, que sente a pior dor do mundo...
A história do brasileiro Rafael Regis Azevedo, de 28 anos, que sente a pior dor do mundo está a caminho de um final feliz. Ele é a única pessoa no mundo a ter duas doenças raras ao mesmo tempo. Foram nove anos de uma dor contínua e insuportável, 24 horas na cabeça, até conseguir realizar uma cirurgia nos Estados Unidos.
Mas para chegar até aqui não foi fácil e nem barato. Os custos iniciais eram de mais de US$ 600 mil e as despesas continuam. De acordo com a esposa, Luana Diniz Tormin, a família entrou em contato com mais de 100 médicos e ninguém conseguia definir o que realmente causava a dor.
Foi então que ela descobriu um tratamento na Alemanha e com a ajuda de parentes, amigos e campanhas online, conseguiram dinheiro para custear as despesas. O casal viajou para a Europa e o goiano passou por alguns exames e foi diagnosticado com Síndrome de Eagle, uma condição rara em que um osso na base do crânio, chamado osso estilóide, se alonga de forma anormal. Isso pode causar sintomas como dor facial, dor de garganta e dificuldade para engolir.
Na época, ele teve que passar por duas cirurgias, sendo a primeira para desobstruir a Tuba Auditiva e a segunda foi a retirada de um centímetro do osso da mandíbula. Após isso, Rafael se emocionou muito e chorou ao não sentir a dor insuportável. Mas a felicidade dele não durou muito e as dores retornaram e desta vez mais forte.
De volta ao Brasil, Rafael passou por uma ressonância magnética que mostrou que os vasos sanguíneos estavam comprimindo o nervo intermédio, localizado perto do ouvido direito. Foi diagnosticado que ele tinha duas doenças raras, a Neuralgia do Intermédio e Neuralgia do Plexo Timpânico. Nem mesmo as medicações mais fortes para do não faziam efeito.
Mais uma vez, a luta incansável de Luana em buscar uma solução chegou a um especialista em Hartford, no estado de Connecticut. O doutor Daniel Roberts, o único especialista no mundo na mesma doença que afeta o brasileiro.
Mais uma vez, uma campanha foi lançada para conseguir dinheiro para custear o tratamento. O casal conseguiu viajar até Connecticut e Rafael passou por vários exames e foi descoberto que ele mais dois nervos estavam afetados e isso quadruplicada a dor que já era insuportável.
Dr Robert Daniel fez a cirurgia e tudo correu bem. Um mês depois, Rafael disse que sente algumas dores, mas não como antes. “Antes eu sentia dor 24 horas por dia e agora tenho muitos momentos de alívio”, disse.
O médico afirmou que o resultado da cirurgia pode demorar um tempo, mas garantiu que o brasileiro vai se recuperar totalmente e terá uma vida saudável com a sua família.
Para Luana, a cura do marido não é apenas uma conquista da família, mas uma garantia de que muitas pessoas em todo o mundo que sofre da mesma doença possam ter uma esperança.
Agora, Rafael quer retomar os estudos e realizar o sonho de ser piloto de avião.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação