Publicado em 12/02/2024 as 2:00pm
Filho de brasileiros desponta como promessa na MLS e mira Copa do Mundo “em casa”
Com o DNA brasileiro correndo em suas veias, o jovem defensor se destaca pela sua capacidade de criação e vigor físico, características que chamaram a atenção do NY Red Bulls.
A Major League Soccer (MLS), conhecida por contar com grandes estrelas internacionais como Lionel Messi, pode em breve ver um novo talento brasileiro brilhando em seus gramados. Aos 16 anos, Davi Alexandre, filho de pais brasileiros nascido em New York, promete se tornar um dos grandes zagueiros da liga e até mesmo representar a seleção dos Estados Unidos.
Com o DNA brasileiro correndo em suas veias, o jovem defensor se destaca pela sua capacidade de criação e vigor físico, características que chamaram a atenção do NY Red Bulls. "Comecei a jogar em um time perto da minha casa, e foi jogando contra o Red Bulls que eles mostraram interesse em mim e ligaram para meus pais. Aos 14 anos, entrei para o clube. Aos 15, fiz minha estreia profissional com o segundo time. Aos 16, eles nos ofereceram o contrato profissional com a MLS e também tive meu primeiro gol jogando no profissional", afirmou Davi.
Com passagens pela seleção estadunidense nas categorias de base, disputando torneios na Itália e no Japão, Davi já tem seu próximo objetivo bem definido. "Jogar a Copa do Mundo de 2026. É meu maior sonho e vou trabalhar para isso".
Apesar da pouca idade, Davi Alexandre se mostra confiante diante dos grandes desafios que terá pela frente na MLS. "Temos hoje ainda mais estrelas e jogadores de qualidade na MLS, como Messi e Suárez no Inter Miami. Não vejo a hora de poder enfrentá-los. No Red Bulls, por exemplo, temos o Forsberg. Treinar com um jogador do nível técnico dele é uma experiência incrível. Os olhos do mundo se voltarão ainda mais para cá".
A expectativa é grande em torno do jovem talento brasileiro, mas Davi Alexandre está determinado a alcançar o sucesso com sua força de vontade e dedicação aos gramados da MLS.