Publicado em 1/03/2024 as 10:00pm
Compramos o imóvel do Macaw Country Club, transformando em realidade um sonho antigo da comunidade brasileira
Foram alguns anos de procura, meses de negociação e análise de documentos, e depois de muita...
Foram alguns anos de procura, meses de negociação e análise de documentos, e depois de muita luta, finalmente nossa comunidade pode se orgulhar de ter a sua disposição o primeiro clube brasileiro dos EUA, o Macaw Country Club, que agora vira uma realidade graças a um grupo de 25 empresários de diversos segmentos que se juntaram para tirar do papel esse gigantesco empreendimento.
O evento de assinatura do closing se deu nos escritórios da prestigiada advogada brasileira Rafaela Garreta, da Garreta Law, que patrocinou um fino e delicioso coquetel com direito a champanha, tudo em alto estilo, como a ocasião merecia. Depois, o grupo de empresários, sócios fundadores que puderam estar presentes, foram comemorar o closing da área no delicioso restaurante Alma Gaúcha, almoço esse que foi simpaticamente patrocinado pela BPI Construction, dos empresários Daniel & Nilzadete Ganley. Um dia que vai entrar para a história de nossa comunidade.
De acordo com Murilo Silva, presidente do Macaw Country Club, somente a negociação da propriedade, incluindo a licença de bebidas, móveis e equipamentos foi da ordem de $3,800,000 sendo 3.5M do imóvel e 300k do restante, e mais de $2,500,000 ainda serão investidos na reforma e melhoria das instalações, valores que são impressionantes, e justificam o motivo de até hoje os brasileiros não terem o seu próprio clube. De acordo com o presidente do Macaw Country Club, seria muito difícil um empreendedor solitário bancar um investimento dessa magnitude, por isso, a solução foi somar esforços, e deu certo, mais de duas dezenas de empresários se dispuseram a colocar dinheiro, trabalho e energia para transformar o que era sonho em realidade.
Poderíamos até ter comprado uma área com custo mais acessível, diz Saul Silva, VP de Operações do Macaw Country Club, porém essa propriedade em Seekonk, nos chamou a atenção por já ter uma estrutura com tudo que queríamos, precisando apenas de reformas. Tudo já está lá, de forma que rapidamente, vamos estar podendo receber nossos sócios em nossas quadras, piscinas, lago, bar, restaurante, salões de evento, com destaque para a grande arena para shows. Vamos oferecer para a comunidade brasileira, uma opção de entretenimento que nunca antes foi oferecida para os brasileiros que aqui vivem, um local para as famílias passarem seus finais de semana, com diversão e lazer saudável para todos.
Para Mayara Abecassis, VP de Eventos, o local escolhido vai possibilitar abrigar uma grande variedade de realizações, desde de pequenas festas de aniversário e chás de bebê até grandes casamentos e shows musicais, de pequenas mentorias e treinamentos a grandes palestras e congressos. Vamos poder oferecer uma estrutura completa com alimentação e bebida, equipamentos de som e iluminação, música e muito mais, realizando não somente eventos que venham até nós, mas oferencendo uma programação variada de eventos promovidos pelo próprio clube. Sem sombra de dúvidas, o Macaw Country Club vai oferecer a maior e melhor estrutura, indoor e outdoor, para todos os tipos de eventos.
No que diz respeito a infraestrutura da propriedade, a equipe da RM Property & Design, que está a cargo dos projetos de renovação, já bastante adiantados, ressalta que cada ambiente está sendo pensado de forma a gerar o máximo de conforto e satisfação para os usuários. Segundo Rachel Ferreira, engenharia e designer, o Macaw Country Club vai ter os espaços com estilo e elegância, que vão trazer orgulho para os sócios e convidados do Clube.
E a partir da abertura do Macaw Country Club, para visitação, nas próximas semanas, os já sócios e convidados (futuros sócios) poderão conhecer de perto os planos para a renovação, e através de maquetes eletrônicas coloridas, conhecer os detalhes desse grandioso projeto.
Muitas pessoas já estão visitando o website do Macaw Country Club, interessadas em se associar, e segundo a VP de Vendas, Liliam Davis, os primeiros membros já estão confirmados e garantiram seu lugar ao sol nesse pedaço de Brasil nos EUA. Ela ressalta que agora é a hora dos integrantes de nossa comunidade acreditarem no Clube, e se juntarem os empresários que acreditaram em nossa comunidade, realizando uma união que vai transforma a vida de todos. Lilian acredita que muitos que deixarem pra depois, vão acabar ficando de fora do clube, perdendo a chance de ser membro do Clube, já que as quotas são limitadas e não vai ter como ter a participação de todos, mas apenas de uma pequena parcela dos Brasileiros que vivem em Massachusetts.
A maior preocupação da Vice Presidente do Macaw Country Club, Myllene Silva, sempre foi a desconfiança que os brasileiros tem entre si, afinal nossa cultura sempre foi a de “lei de Gerson”, de só querer levar vantagem em tudo, ela temia que não encontraríamos brasileiros bons o suficiente para acreditar em um projeto tão grandioso, mas aos poucos suas dúvidas foram cedendo à realidade de que existem muito mais brasileiros bons do que ruins, de que muitos brasileiros querem se juntar em prol de um objetivo nobre que vai gerar enormes benefícios para nossa comunidade, e que o Macaw Country Club vai ser, de verdade, um local para os bons brasileiros, para aqueles que são honestos e trabalhadores, que tem valores de família e querem conhecer pessoas que tem os mesmos princípios.
Murilo Silva, o presidente do Macaw Country Club, afirma que o maior desafio vencido até o momento foi a desconfiança sobre se o projeto ia decolar ou não, porém, agora com a compra de uma propriedade de $3,800,000 e um grupo de 25 empresários de sucesso por trás do empreendimento, essa falta de confiança deve acabar, já que ninguém compraria uma propriedade em um valor desses, se não fosse para oferecer uma estrutura fantástica para seus membros. O que os brasileiros precisam entender nesse momento, diz o empresário, é que o Macaw Country Club só vai ter condições de atender uma pequena parcela de nossa comunidade devido às limitações de espaço, por isso, quem quiser ser sócio tem que agir rápido e garantir sua participação, para não ficar de fora do primeiro clube brasileiro dos EUA.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170