Publicado em 4/03/2024 as 2:00pm
Goiano é preso na Califórnia por tráfico internacional de arma de munições
Na última quinta-feira (29/2), um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) de Goiás foi detido...
Na última quinta-feira (29/2), um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) de Goiás foi detido nos Estados Unidos como parte de uma operação conjunta contra o tráfico internacional de munições. O nome dele não foi revelado, mas a prisão ocorreu em São Francisco, Califórnia, como resultado de uma investigação liderada pela Polícia Federal (PF) brasileira.
A investigação teve início em setembro de 2021, quando a Receita Federal, durante uma fiscalização no Porto de Santos, em São Paulo, descobriu mais de 12 mil munições de uso restrito em um contêiner vindo dos Estados Unidos e destinado a um residente de Goiânia. Esse achado desencadeou uma análise mais aprofundada, revelando um padrão de envio de munições em contêineres similares para Goiás nos meses seguintes.
Embora as munições tenham sido adquiridas legalmente no exterior, sua entrada no Brasil ocorreu de maneira clandestina, com os contêineres declarados como "mudança de pessoa física", sem autorização prévia do Exército Brasileiro e sem notificação às autoridades brasileiras e americanas.
A operação resultou na emissão de sete mandados de busca e apreensão em Goiânia e Trindade, nas residências dos investigados responsáveis pelos contêineres e daqueles que adquiriram as munições nos Estados Unidos. Além disso, nos EUA, mandados de busca e prisão foram emitidos contra o goiano responsável pela logística de envio dos contêineres com munições para o Brasil.
Os indivíduos investigados são CACs registrados perante o Exército Brasileiro na modalidade atirador desportivo. Como resultado das investigações, seus registros foram suspensos, e a apreensão de armas de fogo e munições foi ordenada. Eles enfrentarão acusações de organização criminosa e tráfico internacional de munições.
Essa operação conjunta entre autoridades brasileiras e americanas destaca a importância da cooperação internacional no combate ao tráfico ilegal de armas e munições, reforçando o compromisso de ambos os países em garantir a segurança e a ordem pública.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação