Publicado em 8/03/2024 as 8:00pm
Brasileiro acusado de extorsão no Brasil é deportado em Massachusetts
A unidade de Operações de Aplicação e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston...
A unidade de Operações de Aplicação e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston (Massachusetts) removeu um brasileiro que era procurado no Brasil por extorsão. De acordo com as informações Raul Thalison de Oliveira Silva, de 31 anos, vivia ilegalmente nos Estados Unidos e foi removido em 23 de fevereiro.
Ele foi preso pelo ERO na cidade de Brockton (MA) no dia em 21 de novembro de 2023, depois que as autoridades locais o detiveram pela acusação de estrangulamento e agressão física.
"Os fugitivos estrangeiros condenados não têm o direito de usar nosso sistema de imigração para fugir da justiça em seu próprio país", disse o Diretor do Escritório de Campo da ERO de Boston, Todd M. Lyons. "O ERO coloca infratores em situação irregular no topo de nossa lista de prioridades. Aqueles que esperam escapar da justiça não encontrarão santuário em nossos bairros de Nova Inglaterra. Vamos localizá-los, prender e removê-los para que não possam mais representar uma ameaça aos membros de nossa comunidade", destacou.
O brasileiro foi inicialmente preso pela Patrulha da Fronteira por entrar ilegalmente nos Estados Unidos e removido para o México em novembro de 2018. Ele reentrou em uma data desconhecida e em um local desconhecido sem ser admitido ou inspecionado por um oficial de imigração.
Os registros mostram que em setembro de 2019, o brasileiro foi condenado por extorsão e sentenciado a cinco anos de prisão por um tribunal criminal em Minas Gerais.
O ERO conduz remoções de indivíduos sem base legal para permanecer nos Estados Unidos, inclusive por ordem de juízes de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR), uma agência do Departamento de Justiça separada do Departamento de Segurança Interna e do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE).
No ano fiscal de 2023, o ERO realizou 170.590 prisões administrativas, um aumento de 19,5% em relação ao ano anterior. No total foram presos 73.822 imigrantes com histórico criminal. Entre eles estão condenados e acusados por agressão, crimes com armas, crimes relacionados a homicídios e sequestro.
As remoções também incluíram 3.406 membros conhecidos ou suspeitos de participarem de gangues, 139 terroristas conhecidos ou suspeitos, sete violadores de direitos humanos e 108 fugitivos procurados por seus governos por crimes, incluindo homicídio, estupro, terrorismo e sequestro.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação