Publicado em 18/03/2024 as 3:00pm
Parlamentares e jornalistas brasileiros denunciam abusos do STF em coletiva nos EUA
Durante uma coletiva de imprensa realizada em Washington-DC, Eduardo Bolsonaro, parlamentar da...
Durante uma coletiva de imprensa realizada em Washington-DC, Eduardo Bolsonaro, parlamentar da Câmara dos Deputados do Brasil e reconhecido como o deputado mais votado na história do país, fez um discurso contundente abordando a atual situação política e de direitos humanos no Brasil.
Além dele, outros parlamentares e alguns jornalistas denunciaram o fato do Supremo Tribunal Federal do Brasil estar “invadindo os poderes e realizando atos que cabem aos legisladores decidirem. Além disso, vários abusos foram citados, inclusive as altas penas aplicadas aos condenados pelo vandalismo do “08 de janeiro”.
Eduardo Bolsonaro comparou o cenário político brasileiro com regimes autoritários, como os encontrados em Cuba e na Venezuela, expressando sua profunda preocupação com a direção que o Brasil está tomando. Ele destacou uma série de casos de prisões que ocorreram de forma injusta e sem o devido processo legal.
Entre os detidos mencionados pelo parlamentar está Felipe Martin, ex-Conselheiro Internacional da presidência da República no governo de Jair Bolsonaro, que se encontra preso sem provas a mando de Alexandre de Moraes. Bolsonaro também relembrou outras pessoas acusadas de participar de um suposto golpe de estado, cujas provas não foram devidamente apresentadas até os dias de hoje pelo Supremo Tribunal Federal e pela Gestapo Federal de Alexandre de Moraes.
Para Bolsonaro, essas detenções fazem parte de uma ampla perseguição política contra os membros da oposição no Brasil, com o objetivo final de prender seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem ele defende como alguém que sempre colocou os interesses do Brasil em primeiro lugar.
O parlamentar mencionou acusações consideradas peculiares contra seu pai, incluindo alegações de perturbação de uma baleia, além da acusação de tentativa de golpe de estado sem armas, soldados ou tanques nas ruas, ocasião em que Bolsonaro encontrava-se fora do Brasil.
Além disso, Eduardo Bolsonaro expressou sua decepção com a falta de posicionamento do governo dos Estados Unidos de Joe Biden, e de outras democracias, em relação à situação de perseguição política enfrentada por grupos, movimentos e partidos de oposição no Brasil. Ele enfatizou a importância do apoio internacional em momentos de tão grave crise política e de violação dos direitos à liberdade.
Ao finalizar seu discurso, Eduardo Bolsonaro ressaltou que o Brasil já não pode ser mais considerado uma democracia, manifestando sua frustração com a ausência de ações concretas e reconhecimento internacional sobre a gravidade da atual situação no país.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação