Publicado em 2/04/2024 as 11:00am
Chefe da Patrulha da Fronteira dos EUA propõe políticas mais rígidas para conter fluxo imigratório
Em uma entrevista exclusiva à CBS News na quinta-feira, dia 21, o chefe da Patrulha da...
Em uma entrevista exclusiva à CBS News na quinta-feira, dia 21, o chefe da Patrulha da Fronteira, Jason Owens, enfatizou a necessidade urgente de implementar políticas de imigração mais rigorosas para desencorajar a entrada ilegal de migrantes nos Estados Unidos através da fronteira sul.
Owens argumentou que é essencial revisar as leis de asilo para garantir que apenas aqueles com reivindicações legítimas tenham permissão para solicitar proteção. Ele destacou a importância de aplicar rigorosamente as leis de imigração existentes e responsabilizar aqueles que optam por violá-las.
"Acredito que precisamos ser capazes de aplicar as leis de imigração vigentes e responsabilizar as pessoas quando optam por violar a lei", afirmou Owens em sua primeira entrevista em inglês desde que assumiu o cargo em junho de 2023.
O chefe da Patrulha da Fronteira também ressaltou a importância de fornecer recursos adicionais à agência e de impor consequências mais severas aos migrantes que cruzam a fronteira ilegalmente. Ele defendeu penas de prisão, deportação e proibição de retorno para aqueles que escolhem entrar no país de forma ilegal.
Nos últimos anos, a agência de Owens registrou níveis recordes de detenções de migrantes na fronteira sul, ultrapassando os 2 milhões em cada um dos últimos anos fiscais.
A administração Biden tem pressionado o Congresso por políticas fronteiriças mais rigorosas. Um acordo bipartidário negociado no Senado teria ampliado a capacidade de deportação rápida de migrantes e acelerado o processo de decisão sobre reivindicações de asilo.
No entanto, o acordo foi frustrado no Congresso após a oposição do ex-presidente Donald Trump e de outros republicanos, que argumentaram que as medidas propostas não eram suficientes para garantir a segurança na fronteira.
Owens também comentou pela primeira vez sobre o SB4, uma lei de imigração do Texas que enfrenta contestação legal da administração Biden. Ele enfatizou a colaboração contínua entre a Patrulha da Fronteira e o Departamento de Segurança Pública do Texas, apesar das disputas legais em andamento.
Diante do crescente desafio migratório na fronteira sul, as declarações de Owens refletem o debate em curso sobre a melhor forma de lidar com a questão da imigração ilegal nos Estados Unidos.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação